Café do Centro lança Grão Peneira 19 | Tudo Para Homens

Café do Centro lança Grão Peneira 19, uma versão rara de café legitimamente brasileiro.

Café Peneira 19

Hoje aconteceu o almoço de lançamento do novo grão exclusivo produzido pelo Café do Centro, o Peneira 19. Uma versão rara de café legitimamente brasileiro.

O evento aconteceu no restaurante Forneria San Paolo, um dos 6 lugares do país que terão o exclusivo grão Peneira 19 para seus clientes degustarem.

Café do Centro lança Grão Peneira 19, uma versão rara de café legitimamente brasileiro.

Após realizar pesquisas e degustar os mais diversos blends de café disponíveis no mercado nacional e internacional, o empresário paulistano João Paulo Diniz elegeu um legítimo café brasileiro para integrar o menu dos seus restaurantes na capital paulista. O grão escolhido foi o Peneira 19, encontrado numa fazenda em Araxá (MG), no Cerrado Mineiro, de propriedade do Café do Centro – empresa especializada em cafés gourmet, reconhecida pela excelência na qualidade dos seus grãos e pelo incentivo ao consumo do café especial. “Estou sempre em busca do que há de melhor na gastronomia para trazer para meus restaurantes. Gosto muito de café e quando provei o Peneira 19, tive certeza que deveria compartilhar esse sabor com nossos clientes”, diz João Paulo Diniz, proprietário dos restaurantes Forneria San Paolo, Ecco e Dressing.

O Peneira 19, grão exclusivo produzido pelo Café do Centro é considerado uma experiência única de consumo. “É um legítimo grão brasileiro de qualidade excepcional voltado para os apreciadores de café”, diz Rafael Branco Peres, sócio-diretor do Café do Centro. Os clientes do Forneria San Paolo, Ecco e Dressing serão os primeiros a degustarem o Peneira 19, que foi produzido inicialmente em um lote exclusivo para essas casas.

O Café do Centro é a única empresa brasileira a fazer grãos Peneira 19, uma versão rara de café. Este grão especial se destaca pela maneira como é produzido e por características como, forma de colheita, tipo de preparo, origem dos plantios, variedades e quantidades limitadas que geram uma bebida de qualidade superior.

Com características de doçura intensa, aroma caramelizado e cremosidade, o Peneira 19 apresenta um sabor incomparável na xícara. A produção deste café raro só foi possível graças a cuidados especiais, com a nutrição dos grãos, tipo de solo que foi plantado, variedades adaptadas à região do Cerrado e aos diferentes climas e microclimas dentro da lavoura. Sem isso, não seria possível obter um café com tamanho diferencial. “O nome Peneira 19 faz alusão ao tamanho da peneira em que o café é passado”, explica Rafael Branco Peres. Com um terroir único procedente da variedade Catuaí Amarelo foi possível criar um café gourmet com propriedades únicas.

Peneira 19

Vale a pena experimentar!


Guilherme Cury1843 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

  • Sabores do Rock Reply

    7 de março de 2014 at 18:02

    Nossa casa, Sabores do Rock, recém inaugurada na Vila Mascote, zona Sul de SP, é um dos locais privilegiados que trabalham com o Café Peneira 19. Convidamos a todos para vir degustá-lo!

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register