Beber vinho com frequência deixa o relacionamento melhor, segundo pesquisa.

Casal Bebendo Vinho

O relacionamento anda mal? Então vá ao supermercado ou adega mais próxima de você e faça uma boa compra.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Otago na Nova Zelândia, casais que bebem ao menos uma garrafa de vinho por semana são mais felizes que os abstêmios. Os pesquisadores perguntaram a 1500 casais sobre a felicidade no relacionamento e o consumo de álcool e concluíram que as mulheres que bebem com os maridos ao menos um dia por semana têm 4 vezes mais chances de estarem satisfeitas com o casamento, se comparadas com quem não bebe. Já para os homens, a chance é 3 vezes superior a quem nunca bebe vinho com a parceira.

Então vamos encher a cara, correto? Errado! Os casais mais felizes foram os que bebiam moderadamente – 91% se disseram muito satisfeitos com a vida do casal. E o grupo mais infeliz é aquele composto por um que bebe e um abstêmio – apenas em 46% desses casos, a vida a dois era satisfatória. E entre os que nunca bebiam nada, 69% eram felizes.

Os pesquisadores ainda não conseguem justificar qual a relação entre o vinho e a felicidade, mas convenhamos: beber vinho com quem você gosta, é sempre bom.

Fonte: Superinteressante.


Alexandre Chollet112 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

1 Comentário

  • sonia Reply

    12 de agosto de 2014 at 17:42

    Posso afirmar com toda certeza que a pesquisa é mais do que correta, pois estou vivendo isso em meu relacionamento!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register