Categorias: Comportamento

As qualidades que você deve procurar em uma mulher

Muitos homens passam o tempo desejando e buscando uma namorada, mas não são todos que pensam realmente sobre as qualidades que ela deve ter.

Antes de se preocupar em encontrar uma namorada, você deve saber o que procurar em uma mulher para que realmente valha a pena engatar em um relacionamento sério.

Para te ajudar, separamos algumas características femininas que aumentam as chances de você ter um relacionamento saudável e mais duradouro.

Os seus valores devem ser compatíveis.

É muito difícil ter um relacionamento com alguém completamente diferente de você. Os hábitos e gostos podem até ser diferentes, mas os valores precisam ter certa semelhança.

Os valores são as suas crenças, aquilo que você realmente acredita. É praticamente tudo aquilo que você herdou da sua convivência desde a infância.

Os valores dificilmente são mutáveis, o que faz com que fique muito difícil conviver com pessoas de valores completamente diferentes do seu, principalmente quando esses valores são conflitantes.

Por isso, além de perceber se as suas ideias batem, tente descobrir os reais valores dela.

Ela deve te incluir no mundo dela.

Ter uma namorada é compartilhar os momentos. Isso significa que você deve conhecê-la bem e fazer parte do mundo dela, assim como ela irá fazer parte do seu mundo.

Se você perceber que ela está disposta a fazer isso, pode ser que você tenha encontrado a mulher certa.

Por mais que é preciso ter uma individualidade dentro da relação, a mulher também precisa estar disposta a te inserir no mundo dela e fazer de você parte desse mundo.

Ela deve está lá para você.

A sua família e a sua parceira são as pessoas que você deve poder contar sempre, principalmente nos momentos de dificuldades (em alguns momentos os amigos podem nos deixar na mão).

Por isso, se você encontrar uma mulher que esteja disposta a passar pelos momentos de dificuldade junto com você e que esteja preparada para te ajudar quando você não estiver dando conta do recado, então você encontrou a parceria ideal.

Lógico que isso não significa que você deva depender dela, apenas saber que se você precisar, certamente terá alguém para te apoiar.

Você deve conseguir ficar à vontade com ela.

Essa é uma parte importante. Quando eu digo ficar à vontade, eu quero dizer que você deve ser capaz de baixar todas as suas defesas e ficar vulnerável ao lado dela, sendo quem você realmente é, sem se preocupar.

Se você conseguir fazer isso perto de alguma mulher, pode ter certeza que ela será uma ótima parceira para você. Pois significa que vocês têm aquela “química” que todos dizem. As coisas serão bem mais fáceis assim.

Ela deve ser leal a você.

A lealdade é uma das características mais difíceis de se encontrar hoje em dia. Com a lealdade vem a confiança. A confiança é um dos pilares de sustentação de um relacionamento, sem ela o relacionamento jamais irá funcionar.

Por isso, é importante encontrar uma mulher que seja realmente leal a você (ou que demonstre que poderá se tornar leal), para que assim exista a possibilidade de um relacionamento saudável.

No lugar de apenas procurar por um relacionamento, que tal procurar por uma mulher com a qual valha a pena compartilhar os seus momentos?

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo