As principais inseguranças do homem na hora do sexo

homem-barbado-sexo

A relação do homem com o sexo pode ser muito complicada, principalmente quando pensamos em desempenho sexual e satisfação com o próprio corpo. Enquanto alguns homens demonstram ser completamente seguros de si, outros, por outro lado, demonstram ter muita insegurança em relação ao ato sexual, evitando até mesmo relacionar-se com novas parceiras.

Pensando sobre essas inseguranças, resolvi elencar as principais existentes nesse momento, para que seja possível refletir sobre elas e principalmente entendê-las.

Inseguranças quanto ao próprio corpo.

A insegurança quanto ao próprio corpo é algo muito comum, tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Em relação aos homens, o sobrepeso (a famosa barriguinha) pode ser algo que traz alguma insegurança, assim como o tamanho do pênis (que é um tabu em nossa sociedade) pode fazer com que o homem sinta-se inseguro no momento do ato sexual.

Essas inseguranças podem fazer com que alguns homens evitem ter relações sexuais com novas parceiras e até mesmo criem certas aversões ao ato sexual (dependendo de suas experiências sexuais).

O medo do desempenho insatisfatório.

Outra insegurança muito comum nos homens no momento do ato sexual é de não conseguir “dar conta da parceira”, ou seja, não ter um bom desempenho sexual, deixando a parceira insatisfeita em relação ao sexo. Essa insegurança faz com que muitos homens queiram fazer com que as mulheres atinjam o orgasmo em todas as relações sexuais, e quando isso não acontece eles podem sentir grande frustração.

sexo ex

Ejaculação precoce.

A ejaculação precoce também está relacionada ao medo do desempenho sexual insatisfatório, mas é tão significativa que merece seu próprio tópico. Muitos homens inseguros sentem medo de ejacular antes da parceira, acreditando que assim estão cometendo algum erro.

Isso pode fazer com que os homens busquem por métodos que os auxiliem a segurar a ejaculação por mais tempo, o que nem sempre pode ser saudável para esses homens.

Falta de ereção.

Esse deve ser o maior medo de muitos homens, até mesmo para os que são seguros de si. Existem muitos motivos que levam o homem a não conseguir ter uma ereção no momento do sexo ou não conseguir manter a ereção e, com certeza, esse pode ser um momento constrangedor para todos os envolvidos. Mas é preciso saber lidar com o momento e principalmente entender que isso é algo completamente comum, e geralmente não tem relação com a “masculinidade” e sim com o momento que estão passando, a pressão para conseguir, o medo e até mesmo a própria insegurança.

O medo de não conseguir ter uma ereção pode fazer com que alguns homens evitem buscar por novas parceiras, pois já imaginam essa situação. Fazendo também que a falta de ereção ocorra. Por isso esse medo pode estar presente em muitos homens.

Turbinando o seu apetite sexual

É importante tentar entender cada situação e, principalmente, os motivos de suas inseguranças para que ela possa ser amenizada e até mesmo suplantada. Lembrando que a experiência e a prática podem ser muito importante para que a insegurança deixe de existir.


Leonardo Luchetta543 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register