A rotina de exercícios de Jason Statham para ter um corpo trincado

Muitas vezes encontramos motivação para nos exercitarmos assistindo a filmes de ação ou se inspirando nos nossos atores favoritos. Por isso, que tal conhecer a rotina de exercícios do Jason Statham, um dos atores mais famosos de filmes de ação?

Este ator que já passou dos 50 anos tornou-se uma referência em filmes de ação, sendo um combatente perfeito nas lutas corpo-a-corpo, mas acima de tudo, mostrando seus músculos poderosos diante da câmera.

Para esses personagens, é necessário estar em excelente forma física. E foi com ajuda de treinadores profissionais que ele encontrou a fórmula perfeita, parecendo muito melhor do que muitos homens com metade de sua idade!

Conheça a rotina de exercícios do Jason Statham:

Segunda-feira: Circuito de Treinamento em Pirâmide

• 20 minutos de máquina de remo a uma velocidade de 20 braçadas por minuto
• Série de flexões
• Série de barras (barra fixa com pegada supinada)
• Agachamento com barra
• Deadlift (comece com 35% do que você aguenta e adicione mais peso, diminuindo o número de repetições até atingir o dobro do seu peso corporal)
• Ele termina sua rotina com 10 minutos de trampolim

Terça-feira: peito e ombros, funcional

• 20 minutos de máquina de remo a uma velocidade de 20 braçadas por minuto
• Supino no banco (com halteres)
• Press Militar (ombros)
• Flyers com halteres
• Press Down de tríceps com halteres
• Farmers Hold com kettlebell
• Agachamento com Peso Corporal

Quarta-feira: Intervalos

• Treino de remo definido a 20 braçadas por minuto em intervalos de 500 metros no sprint
• Pull Ups
• Pull Ups declinadas
• Power Clean com barra

Quinta-feira: Parte inferior do corpo

• 20 minutos de máquina de remo a uma velocidade de 20 braçadas por minuto
• Agachamento acima da cabeça
• Agachamento frontal com peso corporal
• Deadlift com pernas rígidas
• Crunches inversos

Sexta-feira: Treinamento culminante

• Agachamento frontal com 120% do peso corporal
• Chicotadas em bola medicinal
• Pular corda
• Supino no banco
• Chicotadas em bola medicinal
• Pull Ups
• Chicotadas em bola medicinal
• Mergulhos
• Chicotadas em bola medicinal
• Pular corda
• Chicotadas em bola medicinal

Sábado: Variabilidade

Esporte aeróbico. Pode ser natação, caminhada, corrida, ciclismo ou o seu favorito: artes marciais.

Este exercício deve durar cerca de 70 minutos.

Domingo: Descanso

O domingo é o dia de descansar, para recuperar as energias e começar tudo novamente na segunda.

E aí, preparado para o treino do Jason?

Guilherme Cury

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

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