A maneira correta de descongelar a carne | Tudo Para Homens

A maneira correta de descongelar a carne

carne-descongelada

Vai usar uma carne que está congelada? Saiba que a melhor forma de manter o sabor e a suculência da carne é fazendo da forma mais lenta possível.

Isso porque quando se faz o descongelamento de forma muito rápida, a carne acaba perdendo seus líquidos e, consequentemente, fica menos suculenta e macia.

E como fazer da melhor forma?

Para um churrasco programado, por exemplo, você pode ir descendo a carne pela sua geladeira. Comece o processo uns 3 dias antes, tirando do congelador e deixando na parte de cima do refrigerador, no outro dia deixe a carne mais para baixo da geladeira (onde normalmente se deixa os legumes e hortaliças). No dia do churrasco, pela manhã, deixe fora da geladeira até atingir a temperatura ambiente.

No caso de urgência, o ideal é tirar do congelador e deixar ir descongelando fora mesmo. Sem nenhum tipo de “aceleração” (jogando água ou usando o microondas, por exemplo).

Se você fizer o descongelamento de forma lenta, certamente você vai garantir uma carne suculenta, macia e com todo o sabor possível que ela pode dar.

carne-churrasco

Agora você já manja da melhor forma de descongelar sua carne. E no próximo churrasco, não erre mais!


Guilherme Cury1832 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register