A diferença entre sexo e intimidade

sexo-casal

Muitos homens confundem (e com frequência) o sexo da intimidade. Quando um homem fala para outro “eu sou íntimo dela”, ele quer dizer algo diferente de quando a mulher fala a mesma coisa. A diferença entre esses conceitos é muito pequena, mas faz uma grande diferença no dia a dia de um relacionamento amoroso, pois muitas vezes as mulheres nos pedem por mais intimidade e nós acreditamos que elas estão pedindo por mais sexo, mais prazer, porém, não é bem isso que elas estão pedindo.

Para começarmos a entender melhor essa sutil diferença entre o sexo e a intimidade, podemos considerar a seguinte frase “quem é intimo faz sexo, mas nem todo mundo que faz sexo é intimo”. Essa frase nos ajuda a perceber que na intimidade do homem com a mulher existe o sexo, mas nem sempre no sexo existe a intimidade. Ou seja, duas pessoas podem transar sem serem necessariamente íntimas.

O homem geralmente pensa que ver a mulher nua é ser intimo dela, que o sexo faz automaticamente que a intimidade apareça entre duas pessoas estranhas, enquanto, por outro lado, algumas mulheres afirmam que o sexo sem intimidade nada mais é do que uma troca de prazeres e favores.

sexo-casual

Quando uma mulher pede mais intimidade na relação para um homem, ela está na verdade pedindo para que ele baixe a sua guarda, para que ele converse com ela, discuta seus problemas e deixe que ela participe da vide dele. Enquanto ele, quando quer mais intimidade, quer apenas satisfazer as suas necessidades fisiológicas.

É claro que não irei generalizar e dizer que todos homens são assim, ou que todas as mulheres pensam dessa forma. Estou apenas falando do pensamento comum e da diferença entre essas duas palavras. Também não estou querendo dizer que um lado está certo e que outro está errado.

O propósito desse texto é demonstrar que, ao entendermos o lado um do outro, podemos unir esses dois conceitos, fazendo com que o sexo e a intimidade tornem-se algo parecido e ao mesmo tempo prazeroso. Quando a mulher pede por intimidade ao homem que sabe o que isso significa, isso faz com que o sexo torne-se também melhor, pois a intimidade aproxima, traz confiança e nos deixa desinibido para com a pessoa que temos intimidade.

Podemos afirmar que a intimidade então é a cola que une o casal. Ela faz com que ambos sintam prazer em estar juntos um do outro, como se fosse possível conversar sobre tudo, sem medos, anseios e principalmente com a certeza de que o outro não irá nos julgar. A intimidade também é ficar nu na frente do outro, mas é ficar nu de uma forma que não fiquemos inseguros, tampouco receosos, querendo esconder o próprio corpo ou querendo colocar a roupa com pressa. É uma aceitação do próprio nu e do nu do outro, unificando-os.

sexo jovem

Quando ela estiver nua na sua frente, demonstrando tranquilidade, livre de medos pode ter certeza que existe sim intimidade entre vocês. Mas essa é uma intimidade sexual. Além desse tipo de intimidade deve também existir a confiança no outro, a certeza de que o outro não fará nada para estragar a relação e que estão trabalhando juntos para melhorar cada vez mais.

Portanto, da próxima vez que ela pedir por mais intimidade na relação, saiba que ela também quer conseguir ficar nua na sua frente de uma forma descontraída, como também deseja essa descontração para os outros aspectos de seu relacionamento, dividindo as tarefas, as responsabilidades e, principalmente, compartilhando os momentos. Seja íntimo na cama e na vida.


Leonardo Luchetta552 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

3 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register