Personagens infantis ficam carequinhas por crianças com câncer em campanha do GRAAC
“Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”. Esse é o tema da campanha que será lançada na semana do dia 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, e com um formato totalmente novo pelo GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer.
Os personagens preferidos da criançada vão aparecer de cabeça raspada dentro da programação dos canais abertos e fechados de TV, nas tradicionais tirinhas de jornais, canais de vídeo na internet e redes sociais.
A curiosidade é que nenhum conteúdo fará menção à doença, os personagens estarão se divertindo normalmente. Somente no final, os personagens mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” tem mais é que se divertir.
Criada pela Ogilvy & Mather, o objetivo da ação é resgatar a autoestima das crianças com câncer e acabar com um preconceito que existe com esse tipo de tratamento, quando a sociedade normalmente olha com pena para os pacientes e ignora que institutos como o GRAACC já tem taxas de mais de 70% de cura e que crescem a cada ano.
A ação recebeu o apoio de artistas de peso como Maurício de Sousa, do diretor dos filmes Rio2 e Era do Gelo Carlos Saldanha, Ziraldo e Laerte que criaram conteúdos exclusivos para a campanha. Estarão junto com eles sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai) e muito mais.
Na TV, 5 desenhos animados criados exclusivamente para a campanha entraram no ar no final de semana do dia 23/11. Os personagens carecas também estarão espalhados em revistas infanto-juvenis, jornais, peças de mobiliário urbano e no site carequinhas.com.br, onde todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários