5 Drinks que todo homem deve conhecer e saber fazer

negroni-drink-tph

Existem alguns drinks que são clássicos da coquetelaria e bem fáceis de fazer.

Vale a pena conhecer as receitas e ter os insumos sempre em casa, pra tomar sempre que quiser ou surpreender a gata ou os amigos preparando eles.

Conheça os 5 drinks que todo homem deve saber fazer:

Negroni

drink-negroni

De origem italiana, é um coquetel amargo, mas delicioso. Dizem ser derivado do tradicional Americano (Campari, vermute e água com gás). Sua origem, provavelmente se deu no Caffè Casoni, em Florença, quando um cliente pediu que o bartender o surpreendesse. Ele foi lá e criou o Negroni!

INGREDIENTES
30 mL de vermute rosso
30 mL de Campari
30 mL de gin
1 rodela de laranja
Gelo

MODO DE PREPARO
Coloque o gelo (se conseguir um gelo grande em formato quadrado, será melhor ainda) e 1 rodela de laranja em um copo. Em seguida, adicione o vermute, o Campari e o Gin. Misture as bebidas com uma colher ou bailarina. E pronto, só aproveitar do seu Negroni!

Old Fashioned

old-fashioned

O “Old Fashioned” é considerado um dos coquetéis mais antigos do mundo, datado do fim do século 19. Ele ganhou fama global quando foi incorporado ao cardápio do bar do hotel refinado Waldorf Astoria, em Nova York. Dizem ser o primeiro drink preparado por um barman e o primeira a ser chamado de “coquetel”.

INGREDIENTES
Angostura
5 ml de xarope de açúcar
60 ml de whiskey
Casca de laranja
Gelo

MODO DE PREPARO
Adicione o açúcar e algumas gotas de angostura em um copo baixo e misture para integrar. Adicione gelo, o whiskey e misture novamente por 10 segundos. Decore com um twist de casca de laranja e sirva.

Dry Martini

dry-martini

Um drink que todo mundo que curte James Bond já conhece. A história ainda é um mistério, dizem ter sido criado em meados de 1800 (existe o registro dele no antigo livro sobre coquetéis de Jerry Thomas). O Dry Martini pode ser batido ou mexido. Se for para o 007, batido e não mexido.

INGREDIENTES
50 ml de gin
50 ml de vermute seco
Casca de 1 limão-siciliano
Azeitonas verdes
Gelo

MODO DE PREPARO
Num copo misturador cheio de gelo, junte o gin e o vermute seco. Mexa em círculos com uma colher bailarina (sem partir demais o gelo) até a mistura estar bem gelada (se for para o 007, você pode bater a coqueteleira). Apoie uma peneira para coquetelaria na borda de uma taça para Martini e despeje a mistura. Para finalizar, torça a casca de limão siciliano (isto ajuda a liberar seus óleos) na borda da taça. Decore com a azeitonas (espetadas em um palito de madeira) e desfrute do seu Dry Martini.

Manhattan

manhattan-drink

Seu nome é um tributo ao clássico e elegante bairro de New York. Segundo dizem, ele foi criado no Manhattan Club especialmente para um jantar em honra a Samuel Tilden, então candidato à presidência dos EUA.

INGREDIENTES
2 doses de whiskey
1 dose de vermute tinto
2 gotas de angostura
1 cereja
Gelo

MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira cheia de gelo. Mexa com uma colher, ou bailarina, por 30 segundos para gelar a bebida. Sirva numa taça de coquetel com coador para tirar o gelo. Decore o copo inserindo uma cereja. E pronto!

Gin Tônica

gin-tonica-drink

Segundo a história, o Gin Tônica surgiu com a necessidade dos soldados ingleses consumirem quinino para evitar a malária (em suas campanhas na Índia). Como o tônico com quinino era muito amargo, os soldados adicionavam gin para torná-lo mais palatável. Futuramente o drink ficou mais fácil de fazer, usando a água tônica que já era mais comercial.

INGREDIENTES
30 mL de Gin
60 mL de Água Tônica
Gelo

MODO DE PREPARO

Em um copo longo para Gin Tônica, adicione o gelo e o Gin. Finalize adicionando a água tônica gentilmente para não perder o gás. Opcional: Você pode adicionar especiarias, folhas e até outras frutas para criar variantes do G&T.

Eu gosto de fazer com limão siciliano, espremendo um pouco do suco dele e uma rodela para decorar.

E aí, você já conhecia todas essas receitas?


Guilherme Cury1897 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register