Clique e aproveite!

Categorias: GastronomiaViagem

4 lugares para comer em Tromsø (Noruega)

Tromsø fica 350 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico e é a maior cidade da região norte da Noruega. O local é conhecido por sua agitada vida noturna e pela variedade de restaurantes especializados em ingredientes frescos da região ártica.

A comunidade multicultural de Tromsø, que inclui mais de 100 nacionalidades, não mede esforços para criar experiências culinárias únicas e tem várias opções de novos restaurantes que usam ingredientes locais. Confira agora 4 lugares para comer na cidade:

Hildr Gastro Bar

O restaurante oferece lanches de inspiração internacional e local, pratos principais com receitas baseadas na estação do ano, coquetéis, vinhos e cervejas cuidadosamente selecionadas. O local tem um ambiente de cabana de caçador misturado a objetos da década de 1960.

Aunegården

O mais antigo café da cidade oferece tortas saborosas, pratos com ingredientes totalmente orgânicos e locais, eventos esporádicos e, ocasionalmente, um DJ tocando num cantinho da casa. O cardápio muda a cada semana para se adaptar aos diferentes ingredientes da estação. O edifício tem uma história que remonta há 200 anos, tendo sobrevivido ao grande incêndio da cidade em 1969.

Presis Tapas

O conceito dos tapas percorreu 2.500 quilômetros da Península Ibérica até chegar nesse local e acabou gerando especialidades como a carne de rena fermentada em conserva. O menu inclui pratos locais, bem como especialidades mediterrânicas. Além do restaurante principal, a casa também mantém o Circa Café & Bar, uma extensão do estabelecimento situada ao lado dele.

Bardus Bistro & Bar

Aproveite para conhecer a comida de Tromsø neste local em que o slogan é “raízes locais e ambiente internacional”. Inspirado nos bistrôs do sul da Europa, o Bardus é um dos melhores bistrôs da cidade e também conta com um bar. Com cardápio baseado nos ingredientes sempre frescos e na história culinária do norte norueguês, o local serve ainda o famoso drink Tromsø Mix, que combina cerveja com tequila, laranja e canela.

Para saber mais sobre o destino, acesse: www.visitnorway.com.br.

Guilherme Cury

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme Cury

Novos Posts

O que significa ser um homem maduro?

Entenda o que significa tornar-se um homem maduro e reflita!

% dias atrás

Erros que os homens não devem cometer depois dos 30

Confira os erros que os homens com mais de 30 anos não podem mais cometer.

% dias atrás

A história do Gin

Conheça a história do Gin, a bebida aromática criada pelo médico Franz De Le Boe.

% dias atrás

Um bom dia pra quem é apaixonado por bundas!

Uma seleção de fotos para quem é apaixonado por bundas começar o dia bem.

% dias atrás

A história do Kama Sutra

Conheça a história e a origem do famoso livro do amor, o Kama Sutra.

% dias atrás

5 dicas para não deixar a sua relação entrar no automático

Confira cinco dicas para não deixar a sua relação amorosa entrar no automático.

% dias atrás