3 motivos para deixar seu filho jogar vídeo games

Seu filho deve jogar videogame!

Olá, sou o novo colunista do Tudo para Homens da sessão games e venho com um artigo desenvolvido por mim e pela equipe da Gamerset.

1. Coordenação motora

Após muitas pesquisas, chegou-se ao resultado que vídeo games podem aumentar a coordenação motora e a coordenação entre o olho e a mão.

Um estudo realizado na Universidade de Iowa (EUA), mostra que jogar games pelo menos durante três horas semanais, ajuda cirurgiões a reduzir em 37% as chances de erro em procedimentos poucos invasivos.

Os jogos também podem ajudar médicos a realizar procedimentos com maior precisão e com 27% a mais de eficiência.

2. Inteligência e raciocínio

Os jogadores demonstram ser 50% mais aptos a raciocinar com velocidade, além de ter 26% a mais de percepção em detalhes.

Pesquisadores de Albuquerque (EUA), realizaram os testes com 26 garotas que jogaram Tetris por 30 minutos diários, durante três meses. O estudo descobriu que as jogadoras desenvolveram um córtex mais espesso que aquelas que não jogaram.

Crianças que tem contato com videogames frequentemente, têm um crescimento mental e intelectual muito maior do que aquelas que nunca tiveram um joystick em mãos.

3. Visão Aguçada

Jogos de ação podem ajudar a melhorar a sua visão e até mesmo curar a “Ambliopia” (olho vago ou olho preguiçoso – é uma disfunção oftálmica caracterizada pela redução ou perda da visão num dos olhos).

Pesquisadores da Universidade de Nottingham, localizada na Inglaterra, descobriram que “uma hora de vídeo game pode melhorar a visão tanto quanto 400 horas do uso de tapa-olhos”.

Já na Universidade de Rochester (EUA), foi descoberto que jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) melhoram a visão ao aumentar a capacidade do cérebro de prestar atenção em vários eventos e detalhes ao mesmo tempo.


Tiago Xisto4 Posts

Publicitário, profissional de marketing digital e estudante de MBA em Gestão de Projetos. Também é fundador do site sobre games <a href="http://gamerset.co/">Gamerset</a>.

x1

Um pouco sobre milagres

A miséria dos heróis

A miséria dos heróis

Artistas

3 Comentários

  • Felipe do Vale Reply

    29 de janeiro de 2014 at 10:17

    Boa, Xistão!

  • Rodrigo Cunha Reply

    29 de janeiro de 2014 at 16:33

    Boa Tiagão! Também sou fanático por games e vou acompanhar todos os seus posts. Um abraço e seja bem-vindo ao time!

    • Tiago Xisto Reply

      29 de janeiro de 2014 at 17:59

      Obrigado pela força Rodrigo. Logo mais teremos novos artigos. Um abraço.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register