10 razões pelas quais você deveria tomar uma taça de vinho todos os dias

taca-de-vinho

Confira alguns benefícios de tomar uma taça de vinho, principalmente o tinto, todos os dias:

1) REFORÇA A LONGEVIDADE

Uma taça de vinho todas as noites, além de aliviar o estresse, também suaviza as rugas. O resveratrol ativa as enzimas anti-envelhecimento envolvidas no reparo do DNA, nos relógios circadianos e em outros processos corporais vitais.

2) MELHORA SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO

Estudos recentes mostram que o vinho ajuda a combater os sintomas da gripe. O segredo está no poder de melhora no intestino que o vinho proporciona. Quando certas bactérias do intestino se desenvolvem, o sistema imunológico também melhora.

3) TE DEIXA MAIS FORTE

O vinho, ou pelo menos uma substância química encontrada nele, mostrou ajudar no crescimento muscular. Definitivamente não é uma bebida para pré-treino, mas sim uma boa opção para relaxar depois.

4) AJUDA A ELIMINAR ACNE

Como se precisássemos de outro motivo para amar o resveratrol… Ele também ajuda a inibir o crescimento de bactérias que causam inflamação da pele, como, por exemplo, a acne indesejada.

5) PROTEGE SUA VISÃO

À medida que envelhecemos, corremos maior risco de crescimento excessivo dos vasos sanguíneos nos olhos. Esse supercrescimento geralmente causa deficiência visual, como Catarata ou até cegueira. No entanto, um estudo mostrou que camundongos expostos ao resveratrol efetivamente combatiam danos causados por vasos esses sanguíneos.

cheirar-vinho

6) PREVINE DOENÇA HEPÁTICA

Vale sempre lembrar: moderação sempre! O excesso de qualquer tipo de álcool aumenta o risco de danos no fígado e doenças. No entanto, pesquisas promissoras da Faculdade de Medicina da Universidade de San Diego, na Califórnia, descobriram que os bebedores de vinho tinham um risco muito menor de desenvolver doenças do fígado do que os abstêmios.

7) PODE PROTEGER CONTRA O CÂNCER

O vinho tem sido correlacionado em vários estudos a um risco reduzido de três tipos diferentes de câncer: câncer de mama, câncer de cólon e câncer de próstata. Eles mostraram ser menos prováveis em populações que bebem vinho!

8) MELHORA A SUA MEMÓRIA

O resveratrol, a substância responsável por muitos dos benefícios do vinho tinto, mostrou aumentar o número de conexões cerebrais em consumidores de vinho o que, eventualmente, pode melhorar a memória. C om moderação! Pois se abusar muito do álcool, o que menos podemos esperar é uma boa memória, né?

9) REDUZ O COLESTEROL

O vinho está repleto de antioxidantes, tanto que a indústria até já criou uma pílula que reproduz esse mesmo efeito. E alguns desses antioxidantes demonstraram aumentar a quantidade de colesterol bom (HDL) no sangue. Também diminui o colesterol ruim (LDL). Então, basicamente, o vinho está fazendo tudo o que você quer para manter seus níveis de colesterol saudáveis e seu coração feliz.

10) FAZ BEM PARA O CORAÇÃO

Até mesmo a American Heart Association confirma isso: o vinho pode ajudar a manter seu coração saudável por mais tempo. O vinho tinto pode prevenir a coagulação sanguínea, o que pode conduzir perigosamente o seu corpo a um ataque cardíaco. Qualquer tipo de álcool pode ser útil quanto a isso, mas o vinho tinto faz isso, além de trazer outros benefícios saudáveis para o coração, como a prevenção de doença coronariana e derrame.

vinho-chile

E aí, você costuma tomar vinho tinto todos os dias?


Guilherme Cury1690 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register