Categorias: BebidaComportamento

1 copo de cerveja pode ajudar a melhorar a sua pronúncia em outro idioma, segundo estudo

Quem nunca se sentiu mais tranquilo para falar outro idioma quando estava um pouco mais alegrinho?

Segundo um estudo realizado em parceria entre duas universidades britânicas, Liverpool e College London, um copo de cerveja tem o poder de melhorar a sua pronúncia em outro idioma.

Isso ocorre porque um dos efeitos do álcool é o de tornar as pessoas mais corajosas, fazendo com que elas arrisquem aquela pronúncia que só tinham treinado mentalmente. Essa dose extra de segurança deixa a conversa mais fluida.

Com o estudo, os pesquisadores chegaram em uma dose ideal para isso: 460 ml de cerveja ou o equivalente alcoólico em qualquer outra bebida.

Mas é óbvio que você não pode exagerar! Segundo os pesquisadores, mais do que isso, o álcool passa a atrapalhar mais do que te ajudar. Além de atrapalhar o raciocínio, o excesso de álcool pode te fazer apelar para para o “embromation” sem perceber.

Fonte: Journals.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment

Veja os Comentários

  • Isso ocorre porque um dos efeitos do álcool é o de tornar as pessoas mais corajosas, fazendo com que elas arrisquem aquela pronúncia que só tinham treinado mentalmente. Essa dose extra de segurança deixa a conversa mais fluida.

Compartilhe
Publicado por
Guilherme