O que levar em consideração antes de sair com mulheres muito mais novas que você

relacionamento-mulher-mais-jovem

Sair e se relacionar com uma mulher mais nova é o desejo de muitos homens. Existem muitas fantasias envolvidas nesse contexto que fazem com que pareça ser muito interessante esse tipo de experiência.

Mas antes de colocar esse plano em prática, é possível refletir sobre alguns problemas que podem ocorrer nesse tipo de relação.

Pensando nisso, separamos alguns tópicos que você deveria refletir antes de decidir se deve ou não sair com uma mulher muito mais nova do que você.

Algumas pessoas podem não aceitar.

O que os outros pensam não deveria te incomodar. O problema é quando essas pessoas são familiares (seus ou dela). Isso pode causar algumas dores de cabeça. Por isso, antes de começar a sair com uma mulher muito mais nova do que você, saiba que você pode encontrar alguns problemas.

Caso a diferença de idade seja muito grande, isso pode se tornar um problema que acabe influenciando a própria relação de vocês dois.

prefeito-caninde-namorada

Vale lembrar do caso do prefeito de Canindé que postou uma foto com sua namorada, bem mais jovem, e virou um “bafafá” na internet (clique aqui para ver a notícia).

Ela pode querer coisas diferentes para o futuro.

Precisamos ter em mente que quanto mais nova a pessoa é, mais expectativas ela tem com relação ao futuro (nem sempre são expetativas realistas). Assim como, há muitas possibilidades para o futuro dela.

Por isso, as expectativas dela para o futuro podem ser completamente diferentes da sua, o que irá gerar conflitos de interesse na relação.

Ela pode não ser tão madura assim.

As mulheres geralmente amadurecem mais cedo do que os homens. Mas não importa quão esperta ela for, algumas experiências de vida e qualidades pessoais apenas aparecem com a idade (e com as experiências vivenciadas em determinadas épocas).

É muito provável que ela não seja tão madura quanto você gostaria ou como você está acostumado. Isso acaba gerando certas frustrações e problemas.

man-with-young-girl

Ela pode ter muita expectativa em relação a você.

Por você ter mais experiência, é possível que ela acabe criando certas expectativas que podem não ser saudáveis para o futuro da relação. Assim como, é possível criar uma certa dependência emocional (por parte dela), por te ter como uma figura mais paternal.

Dessa forma, a dinâmica da relação pode se tornar um pouco complicada, fazendo com que alguns problemas acabem acontecendo na relação.


Leonardo Luchetta481 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register