Whisky japonês é eleito o melhor do mundo

melhor whisky do mundo

O especialista Jim Murray anualmente realiza uma eleição do melhor uísque, no seu livro “Whisky Bible”. E para a surpresa de muitos, o japonês puro malte Yamazaki – Sherry Cast 2013 foi eleito como vencedor, na edição de 2015 da publicação.

Murray degustou 4700 amostras de whisky – que dureza, hein? – para decidir o vencedor. Ele disse ao The Daily Mail  que “O Yamazaki é tão bom que deveria ser um alerta para os fabricantes escoceses de bebidas”. De um total de 100, a bebida recebeu 97,5 pontos seguindo a escala que o especialista utiliza para a definição.

Ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, o bourbon William Larue Weller e Sazerac Rye 18 anos, ambos americanos. Na edição de 2015, pela primeira vez nenhuma das mais renomadas destilarias atingiram as primeiras cinco posições.

Murray ainda criticou os fabricantes de whisky. Disse que pelo o histórico e os títulos vencidos constantemente acabaram acomodando os produtores.

“Onde estão os blends que oferecem camadas de profundidade? Onde estão os sabores mais complexos? “, questiona o especialista inglês, que reafirma a falta de inovação na área. “Eles começaram a acreditar em sua própria propaganda e pararam no tempo”.

O livro “Jim Murray’s Whisky Bible” será lançado na Inglaterra na próxima semana e quem quiser adquiri-lo, basta entrar no seu  site.


Alexandre Chollet112 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register