‘Victoria’, o filme que deixou ‘Birdman’ no chinelo!
Assisti com exclusividade o filme alemão que foi gravado em uma única tomada, “Victoria”. Ele é dirigido por Sebastian Schipper e conta com um pequeno elenco: Laia Costa, Frederick Lau, Franz Rogowski, Burak Yiğit, Max Mauff, André Hennicke e Daniel Fripan.
Sinopse
Victoria, uma jovem de Madrid se muda para Berlim e conhece quatro caras em uma festa. Sonne e sua turma se meteram em uma encrenca e Victoria, inocentemente, acaba se envolvendo. O incidente se transforma em uma louca aventura, que rapidamente vira um pesadelo.
Trailer
Crítica
Você assistiu “Birdman”? Gostou?
Se sim, depois de assistir “Victória” você vai entender porque disse que “Birdman” ficou “no chinelo”. Se não gostou ou não assistiu o filme do homem pássaro, eis uma boa oportunidade para conhecer um belíssimo filme de plano-sequência integral.
Para muitos pode parecer um pequeno detalhe o filme se vender como “rodado em uma única tomada”. Mas quem já fez algum vídeo na vida ou trabalha com produção/cinema, com certeza, sabe que para fazer uma cena de plano-sequência envolve muita coisa e dá um trabalhão.
Agora imagine um filme inteiro com mais de 2h de duração gravado em plano-sequência… Parece utopia, mas “Victoria” transformou isso em realidade.
Seria mais fácil se fosse um filme de adolescentes se divertindo na cidade, mas não é o caso de “Victoria”. A história é bastante complexa, unindo romance, drama, policial, suspense e muito mais. São muitas sensações durante o filme inteiro! (esteja com o coração em dia para assistir o filme)
Detalhe: O roteiro dos atores tinha apenas 12 páginas. Foram eles, durante seus 3 meses de ensaios, que criaram o que seria o “roteiro final”. Mas durante a gravação tudo foi seguindo uma estrutura de roteiro, mas com muitas improvisações.
E foi depois de 3 repetições do filme que Sebastian Schipper conseguiu finalizar o “take” de “Victoria” no dia 27 de abril de 2014, entre as 4h30 da madrugada e as 7h da manhã.
Se você gosta de cinema, não deixe de assistir! Um presente de natal para o cinema!
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
1 Comentário
Crítica: Neve Negra | Tudo Para Homens
30 de maio de 2017 at 10:00[…] Darín (de “O Segredo dos Seus Olhos”) quanto Laia Costa (que fez o belíssimo “Victória”) estavam preparados para longas cenas de plano-sequência (que foram pouco […]