Vem pra Santo Amaro, um paraíso no interior do Maranhão!

lencois-maranhenses

A convite da Tiquira Guaaja fui visitar a cidade de Santo Amaro que fica localizada no litoral oriental maranhense, aproximadamente 243 km de distância da capital, São Luís. Foram três noites e dois dias intensos naquela cidade que aspirava sossego, cultura e tranquilidade. A fábrica dela fica localizada em um povoado da cidade por nome Sangue.

lencol-maranhao

Afastada da movimentação frenética de Barreirinhas, o difícil acesso torna Santo Amaro um destino de belezas inigualáveis. As suas dunas e lagoas, ainda mais bonitas que as de Barreirinhas, recebem poucos visitantes, o que faz o clima místico do local. Além de ser um destino ideal para muitos turistas que querem se desconectar do mundo.

Durante os três dias que passei na cidade, fiquei hospedado na Pousada Água Doce que tem como fundo o belíssimo Rio Alegre, que, convenhamos, a alegria brota ao acordar com aquela vista.

A pousada pertence à dona Lucimar, uma senhora de sorriso estampado no rosto e que te acolhe como se você estivesse na casa da sua mãe.

pousada-maranhao-2

pousada-maranhao-3

pousada-maranhao-1

rio-maranhao
Rio Alegre

Os passeios foram realizados pela empresa Santo Amaro Turismo, que também faz o transporte de turistas da capital São Luís até Santo Amaro. Rodrigo, que foi o nosso guia, fez o máximo para que eu e os outros turistas desfrutássemos o máximo em pouco tempo, então visitei apenas as dunas e as lagoas mais próximas da cidade de 4×4, mas alguns turistas se aventuram em uma bela caminhada.

No primeiro dia visitei as lagoas, Andorinha e Gaivota, e consegui desfrutar de um pôr do sol inexplicável.

pw-lagoa-andorinhas
Lagoa Andorinhas
Lagoa Andorinhas
Lagoa Andorinhas
Lagoa Gaivota
Lagoa Gaivota

No segundo dia de viagem o passeio foi rápido porém não perdeu o encanto. Visitei uma outra parte do Rio Alegre e a linda Lagoa Tunoca.

Lagoa Tunoca
Lagoa Tunoca
pw-rio-alegre
Rio Alegre

Essas lagoas que visitei são bem bonitas, mas não são as mais lindas que rodeiam Santo Amaro. A Lagoa da Gaivota e Lagoa Betânia eram as que mais se ouvia falar entre os turistas ali na cidade.

Santo Amaro me conquistou! Planejo voltar muitas vezes a esse destino que já tem um lugar guardado nas minhas recordações.

Se você deseja visitar a cidade vou deixar o contato das empresas:

Pousada Água Doce: Tel: (98) 3369-1105 / 3369-1118.
Santo Amaro Turismo:  (98) 9.8869-9852 / (98) 9.8508-1299.

Crédito das fotos: Rejane Costa.


Pedro Winicius

Pedro Winicius23 Posts

Nordestino, 20 anos e apaixonado por vinhos. Prestes a se formar em publicidade pela UNICEUMA, apaixonado por filmes, series e uma boa viagem.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register