Vale a pena ouvir: Zimbra
O rock de santos sempre foi muito bem representado, com o seu maior expoente sendo o eterno Charlie Brown Jr. Mas se pesquisarmos a fundo, descobriremos que a cidade praiana guarda muito mais entre suas ruas e praias. A banda Zimbra é uma dessas coisas que, aos poucos, está se revelando para o resto do país. Formada por Rafael Costa (vocal e guitarra), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria), a Zimbra já participou de grandes festivais, sendo o maior deles, o Lollapalooza de 2015, onde abriram os shows do primeiro dia após ganhar um concurso na rádio 89.
O primeiro CD da banda foi lançado em 2013, intitulado “O Tudo, o Nada e o Mundo”, traz um som que agrada muitas pessoas por mesclar um pop/rock com metais a lá Los Hermanos. Dentro de um gênero aparentemente gasto depois de uma década sofrida para o rock, esse novo “boom” de bandas novas aparecendo por todo o Brasil tem colhido bons frutos, sendo a banda Zimbra um dos destaques da cena do litoral de São Paulo.
Uma boa dica para quem ainda não conhece é ouvir o CD completo e perceber como as diferentes canções conseguem formar uma identidade única, o que não é uma tarefa fácil, principalmente em um álbum de estreia. Não há grandes pretensões nas canções da banda, e talvez seja essa simplicidade e honestidade que fazem o Zimbra ser um dos destaques da cena independente atual. Os destaques do álbum são a faixa de abertura “Nó”, e a agitada “Orfanato”.
A banda ainda lançou um EP em 2014, intitulado “Mocado”, que, com 3 músicas, apareceu para firmar o estilo e identidade de o Zimbra vem conquistando, com claras influências de MPB. O destaque aqui vai para a faixa “Por você”, uma balada com uma letra marcante, que contém os elementos que tornam a banda o que é.
O estilo musical deve agradar a maioria das pessoas que pararem para ouvir e que estão gostando dessa nova geração, sem deixar de lado o pop, a banda sabe conduzir muito bem através de suas guitarras suaves e seus metais, com alguns momentos mais agitados, fazendo um verdadeiro “pacote completo musical”.
Em resumo, podemos perceber que a banda tem um grande potencial, não só pelas músicas, mas também pela força que tem no cenário, depois de quase ganhar o concurso para tocar no Rock In Rio e ganhar a apresentação no Lolapalooza, podemos perceber que a banda tem algo de diferente (e algo bom) para mostrar para o público brasileiro. Por isso, indicamos hoje Zimbra, vale a pena ouvir.
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários