Vale a pena ouvir: Tópaz
De tempos em tempos vemos representantes do rock gaúcho aparecerem para nos proporcionar boas músicas. Foi assim com Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Cachorro Grande, entre outras. Uma das bandas que tem representado e mostrado o quanto o sul do país tem para nos enriquecer musicalmente é o Tópaz. Uma banda que está junta desde 2003 e atualmente conta com Alexandre Nickel (vocais e baixo), Cris Möller (vocais e guitarra), Lorenzo Flach (Guitarra) e Leandro Neko (Bateria).
Com pouco mais de dez anos de banda, os integrantes da Tópaz criaram uma identidade e uma sonoridade única, junto com a estética lírica muito característica que a banda apresenta. Em seu primeiro trabalho “Outra Direção” a identidade da banda não estava tão fortemente formada, aliás, foi lá em 2010, quando lançaram o excelente III (Terceiro), que a banda se consolidou no cenário independente nacional e assim, começou a correr o Brasil tocando suas músicas.
A sonoridade também apresentou mudanças desde o início da banda, saindo de uma linha com guitarras mais pesadas e cruas, para riffs mais bem trabalhados e efeitos mais orgânicos, além disso as letras e a mensagem da banda também foram se transformando, sem perder a essência do que o Tópaz era desde seu início em 2003.
A canção “O maior idiota do mundo” é considerada por muitos um hino de qualquer um que passe por essa jornada que chamamos de vida, afinal, quem é que nunca se achou, pelo menos uma vez, o maior idiota desse planeta? Com esse tipo de tema sendo abordado, não é errado falar que a banda vem crescendo de forma orgânica e conquistando seus fãs com o que tem de melhor: o carisma impresso em cada uma de suas canções e de novos trabalhos lançados.
O trabalho seguinte do grupo “Onze Nós” (2012) apenas confirmou o que já era pensado, letras que refletem sobre problemas do cotidiano de forma despretensiosa, sem parecer arrastado nem piegas demais, o título de seu último álbum “Nós somos os piores” mostra bem o que a banda pensa, ninguém precisa ser o melhor, apenas conseguir fazer seu melhor.
Atualmente a banda segue divulgando seu novo EP com o inusitado título “Ao vivo em Marrocos”, sem a participação do vocalista e guitarrista Crhis Möller, que sofreu um acidente no ano passado e ainda se recupera. Em resumo, o Tópaz aprensenta um bom pop rock para quem gosta do estilo e quer conhecer bandas que, por alguma razão, ainda não estouraram na grande mídia.
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários