Um neurônio MORRE sempre que você diz que MACARRÃO engorda
Todo mundo já ouviu: “Tô querendo emagrecer. Cortei macarrão da dieta”.
Geralmente a pessoa que disse isso não sabe que o macarrão (e outras massas) não são vilões nutricionais. Muito pelo contrário.
Se você correr na dispensa AGORA e buscar um pacote de macarrão, vai ver que nas informações nutricionais constam carboidratos e proteínas em boa quantidade e pouca gordura.
Não tô falando de macarrão instantâneo. Esse tem mais gordura que o braço da Susana Vieira. Macarrão mesmo, que você faz macarronada e tal.
O que atrapalha esse belo item da culinária italiana que amamos geralmente são os molhos.
Eles é que acabam por adicionar muito sódio (que retém líquidos e fazem a gente parecer inchado) e muita gordura (que fazem a gente parecer o André Marques, que fez o Mocotó).
Veja a quantidade de calorias que os molhos adicionam no seu macarrão:
Bolonhesa: 250 kcal a cada 250g (além de quase 60% da quantidade diária recomendada de sódio);
Branco: 380 kcal a cada 250g (mais 45% da quantidade diária de sódio);
Shoyu: 80 kcal a cada 150g (e incríveis 360% da quantidade diária de sódio que um ser humano normal, não um ninja, pode consumir num dia).
Portanto, antes de julgar um pobre alimento indefeso, faça o que tem que ser feito: leia a informação nutricional.
Diego Paladini13 Posts
É mestre em Educação Física e MBA em Marketing. Puto da vida por ver tanta gente sedentária, resolveu pegar tudo o que sabe e espalhar por aí em forma de vídeos e posts, pra ajudar as pessoas a colocarem mais saúde nas suas rotinas. Já ouviu 462 desculpas diferentes para não fazer exercício e riu de todas.
0 Comentários