Transar com uma amiga fortalece a amizade, diz estudo

homem-barbado-sexo

Sabe aquela sua amiga gata que disse que não quer nada para não estragar a amizade? Agora ela não tem mais desculpa!

Um estudo norte-americano realizado pela Boise State University concluiu que em 76% dos casos em que amigos transam, a sua amizade fica mais forte.

A pesquisa entrevistou 300 pessoas e aproximadamente 20% das pessoas afirmaram terem tido relações sexuais com ao menos um amigo. Entre esses, 76% afirmaram que a amizade melhorou desde o ato. E a metade começou a namorar com o(a) amigo(a).

A especialista Heide Reeder, responsável pelo estudo, admite ter ficado surpresa com os resultados, pois o senso comum diz que se dois amigos fizerem sexo, a amizade estará destruída.

Por experiência própria, eu confirmo o estudo. Os problemas ocorrem geralmente quando um dos dois quer algo a mais enquanto o outro não, mas se os dois querem a mesma coisa – sendo relacionamento ou amizade colorida -, tudo dá certo.

Fonte: Activa.


Alexandre Chollet115 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

3 Comentários

  • faustina Reply

    20 de fevereiro de 2017 at 01:40

    como podemos lidar com amizade colorida se formos a se a paixonar?

  • Bauer Reply

    8 de fevereiro de 2018 at 22:26

    Faça essa besteira de extrapolar e estrague tudo.

  • Rosa Reply

    26 de abril de 2018 at 10:48

    Já estava apaixonada pela pessoa depois ele disse q só podemos ser amigos ele ñ quer nada sério com ninguém o que faço continuo a amizade colorida ?

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register