Tóquio é eleita a melhor cidade do mundo para se viver

toquio

A revista Global Finance fez uma lista com as melhores cidades para se viver no mundo. Para a análise foram levados em consideração: eventos globais, os números de mortalidade do COVID-19, força econômica, pesquisa e desenvolvimento, interação cultural, habitabilidade, meio ambiente, acessibilidade e PIB per capita.

Com isso a capital japonesa terminou à frente de Londres, Cingapura e Nova York.

shibuya-crossing

O bom resultado de Tóquio foi, em parte, devido à resposta do Japão ao COVID-19 – que incluiu o fechamento de suas fronteiras e o adiamento das Olimpíadas – enquanto outras cidades caíram na lista devido a como a pandemia as afetou. Isso incluiu Milão (agora em 40º), Barcelona (38º) e Madrid (35º).

O Novo Coronavirus também impactou o resto das 10 primeiras, já que as cidades do Leste Asiático se saíram bem na lista deste ano – Seul foi nomeada em oitavo lugar – enquanto Londres perdeu o primeiro lugar devido ao nível de mortes e infecções no Reino Unido.

Para conferir a lista completa, clique aqui.


Guilherme Cury1862 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register