Testamos o Novo Focus Sedan Titanium da Ford

Testamos o Novo Ford Focus 2014 Titanium

Tive a oportunidade de testar por um semana a versão top de linha (Titanium) do Novo Focus Sedan da Ford.

No visual, o modelo mostra a evolução do design Kinetic nos carros da Ford, com suas linhas sofisticadas e detalhes modernos. O que deixa o Focus Sedan com menos cara de “tiozão”. O destaque são os faróis dianteiros de Xenon com luzes diurnas de LED.

Novo Focus Sedan

Em todas as suas configurações (S, SE e Titanium), o Novo Focus vem equipado com motor 2.0 Duratec Direct Flex (178cv) flex, caixa automatizada de dupla embreagem PowerShift, Air Bags e freios ABS com EBD.

A versão testada foi a Titanium, que vem com todos os itens de série e muito mais.

São seis airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em rampa, SYNC MEDIA SYSTEM com MyFord Touch (Sistema de navegação, Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central de 8″, Sony Premium Sound com 5 alto-falantes e 4 tweeters, comandos de voz com funções de áudio, telefone, ar condicionado e navegador com tela sensível ao toque de 8 polegadas), piloto automático, teto solar, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de outros itens opcionais.

Sistema-Mylink-NovoFocus

Focus vem com o sistema de abertura e partida sem chave, um detalhe que faz uma baita diferença no dia a dia (não precisa nem tirar a chave do bolso). Outro destaque é a câmera traseira de estacionamento com imagem na tela e opção de zoom.

A transmissão automática Powershift de seis marchas tem dupla embreagem e a possibilidade de troca de marcha manual (por um botão na manopla).

Transmissao-NovoFocus-Sedan

Internamente é um carro bastante espaçoso e muito bem acabado. Destaque para o painel completamente moderno. Algumas fotos internas:

Interna

Volante-Ford-Focus-Sedan

Acessos-volante-focus

Fotos-Internas-Focus-Sedan-Titanium

Teto-solar-fordfocussedan

 

destaqueapoiador-fordfocus

botoes-porta-motorista-fordfocussedan

fordfocussedan-interna

O porta malas de 421l é ótimo para quem gosta de viajar:

Porta-malas-fordfocussedan2014

E para finalizar, algumas fotos externas do carro:

NovoFordFocusTitanium2014-1

Novo Ford Focus Sedan Titanium

NovoFordFocusTitanium2014-3

NovoFordFocusTitanium2014-5

NovoFordFocusTitanium2014-6

NovoFordFocusTitanium2014-4

FordFocusSedanTitanium-CCPV

Consumo: 6,6 km/l (cidade) e 8,6 km/l (estrada) com etanol e 9,6 (cidade) e 12,6 km/l (estrada) se abastecido com gasolina.

Preços

Focus Sedan 2.0 S Powershift: A partir de R$ 69.990
Focus Sedan 2.0 SE Powershift: A partir de R$ 74.990
Focus Sedan 2.0 Titanium Powershift: A partir de R$ 81.990
Focus Sedan 2.0 Titanium Powershift Plus: A partir de  R$ 89.990

Para conferir outras informações técnicas, clique aqui.

Guilherme1786 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

5 Comentários

  • suze bezerra Reply

    7 de abril de 2014 at 23:09

    O meu sedan 2014 faz 6,3 litros ha meses e nao vejo melhora.
    To muito decepcionada porque o selo do inmetro falava em 9,9km/l.

  • Anailton Rocha Vieira Reply

    27 de abril de 2014 at 18:59

    Bom caro mais não teve muita evolução ao seu anterior tenho um 2011 1.6 flex.
    e esta semana fiz um teste no novo não senti diferença um do outro foi como se eu estivesse dirigindo meu próprio caro.
    perdi o desejo de trocar de carro e resolvi ficar com o meu mesmo.
    Vou esperar a nova geração que ja esta rodando lá fora.

  • alex mendonça casado Reply

    2 de maio de 2014 at 19:50

    Este carro veio para arrebentar, mas ele era pra ser mais largo, apezar de ter uma boa aderencia na pista. A ford esta de parabéns.

  • jose antonio Reply

    3 de junho de 2014 at 18:19

    LEVEI MEU VEICULO FORD FOCUS SEDAN 2014 COM 800 KM NA REVENDA DISBAUTO DE BAURU EM 08/05, PARA VERIFICAR UM PROBLEMA NO MOTOR Q NÃO LIGAVA QUANDO ERA ACIONADO. FUI ATENDIDO PELO CONSULTOR EDINHO QUE ATRAVÉS DO MECÂNICO FOI CONSTATADO UM PROBLEMA NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL. FOI PEDIDO UM PRAZO DE 4 DIAS PARA A CHEGADA DA TAL PEÇA. NA DATA DE 16/04 RETORNEI À AGENCIA SENDO INFORMADO PELO SR WELLINGTON QUE A REFERIDA PEÇA ESTAVA EM BO E QUE EU DEVERIA LIGAR NO 08007033673 PARA SOLICITAR A AJUDA DO SAC DA FORD. FOI INFORMADO O NÚMERO DA PEÇA, CM5Z9350CB, SOLICITADA À FÁBRICA PELA CONCESSIONÁRIA APENAS NO DIA 16/05 (8 DIAS DEPOIS DO INICIO DO PROBLEMA), E ISSO PORQUE EU RECLAMEI DA DEMORA . ASSIM O FIZ NA DATA DE 19/05 AS 11:16 HRS, SENDO ATENDIDO PELO SR BETO, PROT. 7206275, QUE PRONTAMENTE REITEROU O PEDIDO À FÁBRICA ME INFORMANDO QUE EM NO MÁXIMO 48 HRS A EMPRESA IRIA ME LIGAR INFORMANDO OS DADOS DA NOTA DO ENVIO DA MESMA (FORAM EXATAMENTE ESTAS AS PALAVRAS DO ATENDENDE BETO). JÁ SE PASSARAM 90 HRS, OU SEJA, MAIS DE 3 DIAS, E CLARO, HJ NÃO IRÃO LIGAR. MEU VEÍCULO ESTÁ PARADO EM MINHA GARAGEM E ESTOU IMPOSSIBILITADO DE ME LOCOMOVER…SERÁ QUE A FORD DÁ ESTE TRATAMENTO AOS SEUS CLIENTES?! SENDO QUE ESTE É UM VEÍCULO DE MAIS DE 70 MIL REAIS, COM MENOS DE 1000 KM E PORTANTO EM GARANTIA ! ! ! PEÇO PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS A ESTA EMPRESA QUE A MEU VER NÃO SE PREOCUPA COM SEUS CLIENTES E ADIANTO AOS FUTUROS COMPRADORES QUE ANTES DE COMPRAR UM VEÍCULO DA FORD PENSEM BEM, PARA NÃO SEREM ENGANADOS E MAL ATENDIDOS, POIS ACHO ISSO UM ABSURDO, ATENDIMENTO DIGNO DE UM PSEUDO PAÍS CHAMADO BRASIL…SE FOSSE A FORD DOS EEUU ISSO NÃO ACONTECERIA ! ! !

    • jose antonio Reply

      3 de junho de 2014 at 18:20

      HOJE FAZ 28 DIAS QUE ESPERO A CHEGADA DE UMA SIMPLES BOMBA DE COMBUSTIVEL….A VERDADEIRA BOMBA É ESTA EMPRESA CHAMADA FORD DOB RASIL

Deixe uma resposta para alex mendonça casado Cancelar resposta

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register