Tequila ajuda na digestão e previne a osteoporose, segundo estudo

tequila

Se você já curte beber tequila, eis mais dois bons motivos para tomar uma dose da bebida.

Um estudo realizado por cientistas do Centro de Pesquisas e Estudos do Instituto Politécnico Nacional encontrou na agave-azul, a agave tequilana, propriedades que ajudam a melhorar a digestão e também prevenir a osteoporose, auxiliando na absorção do Cálcio e Magnésio, essenciais para os ossos.

Por sua parte, graças ao açúcar que contém (agave), é capaz de gerar a proteína da osteocalcina, que ajuda na criação de um novo osso. Mercedes López, líder do estudo, comentou que eles tiveram resultados positivos nos testes do efeito do agave nos ossos de camundongos.

Tequila

50% dos camundongos que receberam a substância apresentaram resultados positivos: os ossos foram maiores em comparação com aqueles que não receberam a proteína. Embora testes tenham sido feitos em animais, os pesquisadores afirmam que é possível prevenir e tratar essa condição dolorosa, para a qual uma patente nacional já está sendo aplicada.

Bora tomar uma dose de tequila pra celebrar essa notícia?

“Arriba, abajo, al centro y adentro”


Guilherme Cury1796 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register