Treino de abdominais que você deveria ter feito ontem

abdominal

Barriga é coisa complicada. Muita gente não sabe, mas o que faz um cara ter aqueles gominhos aparecendo naquele abdômen definido não são só exercícios.

Ter um percentual de gordura baixo é fundamental pra que a capa de tecido adiposo saia da frente da musculatura e deixe sua barriga igual à do espartano Leônidas.

Portanto, diminuir a quantidade de besteiras que você come é meio caminho andado para o sucesso. Não precisa largar totalmente a breja. Conheço muita gente que toma sua cervejinha semanal e ainda consegue ter um abdômen rasgado. Fica um pouco mais complicado, mas não impossível.

Seja pra manter a coluna saudável, corrigir a postura (sim, abdominais servem pra isso também) ou apenas pra ficar com a barriga definida, o fato é que você precisa começar a se mexer.

Montamos um treino para quem não tem muito tempo e quer treinar em casa. Faça-o de 3 a 4 vezes por semana, em dias alternados. Se você não tiver colchonete, pode dobrar um edredom e fazer em cima, ou até usar o sofá, se ele não for muito mole.

Se liga no vídeo, comece a fazer e volte aqui pra contar se tá dando resultado!

Aquecimento:

40 polichinelos (repetir essa sequência de 2 a 4 vezes)

Abdominais:

Abdominal bike (40 repetições, 20 de cada lado)
Prancha 30 segundos
Prancha lateral (30 segundos de cada lado)
Canivete (20 repetições)
Abdominal Reto com mãos pra cima (30 repetições 10 segundos isométrico)

Alongamento:

15 a 20 segundos de relaxamento


Diego Paladini13 Posts

É mestre em Educação Física e MBA em Marketing. Puto da vida por ver tanta gente sedentária, resolveu pegar tudo o que sabe e espalhar por aí em forma de vídeos e posts, pra ajudar as pessoas a colocarem mais saúde nas suas rotinas. Já ouviu 462 desculpas diferentes para não fazer exercício e riu de todas.

2 Comentários

  • Rodrigo Cunha Reply

    21 de novembro de 2013 at 19:11

    Gostei do vídeo. Bem didático. Amanhã começo. E por que não hoje, né? 🙂

    • Diego Paladini Reply

      21 de novembro de 2013 at 21:30

      Hoje é o ontem de amanhã. Hoje é o dia certo pra começar, hahah!

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