Categorias: BelezaCuidado Pessoal

Tabus de cuidados masculinos que você deveria quebrar

Saber cuidar da aparência deixou de ser um hábito exclusivo das mulheres. Entre coisas importantes, como cuidar da higiene das unhas, e assumir preferências estéticas, como disfarçar cabelos brancos, a vaidade masculina está cada vez mais evidente. Confira uma lista dos tabus de beleza masculinos que podem – e devem – ser quebrados, porque o importante é se sentir bem!

Tintura para grisalhos

Poucos homens gostam de lembrar que envelhecem, principalmente quando a idade afeta a aparência. Um dos maiores representantes deste incômodo surge com o primeiro fio branco, que costuma aparecer entre os 35 e 40 anos, às vezes antes. A maioria se incomoda com o grisalho e, com o produto certo, dá para cuidar dos cabelos e reduzir os brancos, sem ninguém perceber a diferença. Para os que gostam do visual bicolor, a dica é não exagerar, basta eliminar alguns brancos e dosar, usando o produto para este efeito.

Base com protetor solar

Da mesma forma que as mulheres, homens também têm olheiras, marcas de expressão, manchas, espinhas, entre outras imperfeições no rosto. Ir a uma reunião ou encontro usando base é desejável, principalmente uma que tenha protetor solar. Com diversos tipos e marcas à disposição no mercado, está cada vez mais fácil para eles encontrarem o produto perfeito.

Depilação masculina

Muito comum entre nadadores profissionais para evitar atrito com a água, a depilação masculina está cada dia mais presente no mundo estético. Alguns se incomodam com o excesso de pelos em lugares específicos, como as costas e o peito, outros apenas acham mais higiênico ficar lisinho. Aos poucos, a depilação íntima também ganha fama entre os homens.

Fazer as unhas

Unhas arranhando, compridas e sujas é muito mais vergonhoso do que passar em uma manicure ou cuidar em casa. Além de nada romântico, unhas descuidadas não pegam bem no trabalho e passam a impressão de sujeira. Além dos cuidados, é importante evitar um hábito muito comum: o ato de roer as unhas.

Desodorantes e perfumes

Marcas de suor na frente da paquera não são nada convidativas. Manter o desodorante em dia e apostar em um bom perfume é um charme que conquista a todos. Mas atenção: o exagero em alguma fragrância também pode afastar as pessoas ao invés de atraí-las. O ideal é combinar um perfume que combine com a ocasião e a personalidade de cada um.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens