Site permite reservar hotéis por horas e não por diárias

hotel-reserva

Já imaginou poder reservar um hotel por horas e não por diárias?

Essa é a proposta do site HotelQuando.com, que tem a proposta de resolver uma necessidade para muitos viajantes, principalmente na área do turismo corporativo.

“Muitas vezes, os executivos precisam de um lugar para descansar, tomar um banho ou aguardar até o horário do embarque ou de uma reunião. Eles acabam pagando por uma diária na íntegra, sem necessidade”, explica Max Campos, um dos criadores da plataforma.

Segundo o fundador, sua própria experiência de viajar constantemente a trabalho foi o estopim para a ideia. “Na maioria das vezes, eu utilizava apenas o período entre 22h e 7h no hotel, mas precisava pagar uma diária toda. Isso me fez entender que existia a oportunidade de criar um modelo de reserva sob medida”.

Com a proposta de horários ajustáveis à demanda do consumidor, o HotelQuando.com traz a possibilidade do hóspede encontrar algo personalizado a sua necessidade. Um executivo, por exemplo, que está fora de sua cidade para uma reunião e precisa de algumas horas de hospedagem, até a volta para casa, busca na plataforma a melhor opção, sem precisar pagar uma diária inteira, e sem ficar preso ao check-in a partir das 14h, e check-out até às 12h.

Além de resolver um problema para o mercado de viagens corporativas, a plataforma cria novas possibilidades ao público em geral, afirma Campos. “Pessoas que precisam acompanhar um familiar ou amigo numa cirurgia, podem reservar algumas horas de hotel próximo ao hospital. Ou simplesmente para aproveitar a piscina, o spa e toda estrutura dos bons hotéis da própria cidade das pessoas.”

hotelquando

Com uma rede composta por mais de 700 hotéis parceiros espalhados pelo Brasil, o HotelQuando.com utiliza a capacidade ociosa dos estabelecimentos para ofertar ao público hospedagens com horários alternativos. Cada hotel tem uma conexão direta com a plataforma – espécie de extranet – no qual os próprios funcionários dos hotéis preenchem a disponibilidade de quartos. A cobrança dos pacotes é realizada de maneira proporcional. Em uma reserva de 3 horas, o custo equivale a 40% do valor de uma diária do hotel. Seis horas equivalem a 45%, 9 horas, 65% e 12 horas, 70%.

Além de atender uma real necessidade dos usuários, a empresa traz aos hotéis a possibilidade de rentabilizar ao máximo cada quarto, com um modelo simples e inteligente. O hotel atrai novos clientes que estão dispostos a pagar somente por algumas horas e ainda conta com a possibilidade de vender o mesmo quarto mais de uma vez ao dia.

Quando precisar de algumas horas em algum hotel, vale a pena fazer um teste com o site!


Guilherme Cury1522 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

2 Comentários

  • Eduardo Almeida Reply

    27 de junho de 2017 at 11:38

    Que ideia sensacional!
    Fiquei interessado em conhecer o site. Sempre me perguntei porque deveríamos pagar toda uma diária se não iriamos utilizar.

    • Guilherme Cury Reply

      29 de junho de 2017 at 10:38

      Agora já sabe o esquema!

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register