Sequências de terror: A hora do Pesadelo
Freddy Krueger é um velho conhecido dos fãs do cinema de terror. Não à toa, o aterrorizante assassino da rua Elm já conta com nada menos do que 9 filmes em sua existência. Não que sejam todos obras-primas do medo, pelo contrário, poucos deles se salvaram e acrescentaram algo de novo no gênero, mas mesmo assim é interessante analisarmos o sucesso do nosso querido Freddy.
Entre os anos de 1984 e 1991 foram lançados 7 títulos com o nome de Freddy, com a mesma velha história se reciclando e algumas vezes apresentando algum elemento novo, o que na maioria dos casos funcionava até como um insulto à nossa inteligência como público, mas o que vale é a diversão, não é mesmo? “A hora do Pesadelo”, título de Wes Craven fez bastante sucesso, ganhou prêmios, teve uma bilheteria enorme e ganhou algumas menções honrosas da crítica especializada.
Mas como funciona a velha regra de Hollywood? Fez sucesso, faça mais! E fizeram, tanto que em pouco tempo o estúdio liberou muito mais dinheiro e liberdade para a produção de sequências, o que não agradou o criador da obra. O resultado foram muitos outros filmes com Freddy, com algumas cenas muito boas e outras nem tanto assim, sempre com diretores diferentes.
Wes assumiu a direção mais uma vez em “O novo Pesadelo”, que foi um último suspiro de uma das franquias mais famosas dos anos 80, se não a mais famosa, uma espécie de despedida para os fãs da franquia.
Mas assim como nos filmes, na vida real Freddy também sempre volta. A próxima tentativa de recriar o sucesso de Freddy Krueger foi se unindo com outro ícone do terror dos anos 80, o famoso Jason Voorhees. Juntos criaram um filme que homenageia ao mesmo tempo as duas figuras que marcaram a infância e a adolescência de muitos que na época do lançamento já eram bem adultos, além de outras gerações mais novas, já que os dois vilões tiveram incansáveis continuações de seus filmes. O filme não foi o melhor, mas foi divertido, principalmente pelo fato de vermos mais uma vez os dois em cena.
Depois de uma regravação de médio sucesso do filme original de Wes Craven, boatos da indústria cinematográfica dizem que mais uma regravação acontecerá nos próximos anos, o que nos deixa ao mesmo tempo ansiosos, preocupados e um pouco de saco cheio, já que parece que os produtores de Hollywood estão com um pouco de preguiça e preferem reciclar velhos sucessos em vez de arriscar algo novo. Mesmo assim, os fãs de Freddy com certeza comparecerão para, mais uma vez, prestigiar o vilão.
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários