Por que é tão difícil escolher um presente para ela?

presenteando-alguma-pessoa

Você já passou pela situação de ter que escolher um presente para a sua parceira e perceber que isso é um pouco mais difícil do que parece?

Existem alguns motivos que fazem com que essa tarefa seja tão difícil e é sobre esses eles que eu vou refletir hoje. Talvez essa tarefa se torne um pouco mais fácil, depois de ler esse artigo. Portanto, descubra os motivos de ser tão difícil escolher um presente para ela:

Não prestar atenção no que ela diz.

Quando estamos com dificuldade para escolher o presente ideal para ela, é possível que não estejamos prestando atenção ao que ela está nos dizendo, fazendo com que acabemos perdendo informações importantes.

Geralmente a nossa parceira nos fala sobre o que ela gosta, sobre suas preferências, mas estamos tão cansados ou ocupados que acabamos não armazenando essa informação. Assim, quando precisamos presenteá-la, não conseguimos ter tanta certeza se o presente será realmente ideal.

Não perceber os sinais que ela dá.

É interessante termos em mente que quando estão chegando as datas comemorativas, é comum que ela passe a dar sinais do que ela está interessada. Ela comenta que passou em determinada loja e viu algo que gostou, ou comenta sobre um produto que ela viu e achou muito útil para ela, ou até mesmo falar sobre algo que ela esteja precisando no momento.

Mas ela geralmente irá fazer isso de uma forma sutil, sem que isso soe como um pedido de presente. Por isso, nós acabamos não dando tanto atenção assim.

Quando as datas comemorativas estiverem chegando, fique atento aos pequenos sinais que ela está te dando, assim será muito mais fácil encontrar o presente ideal.

casal-shopping

Esquecer os comentários que ela faz sobre algum produto ou desejo dela.

Nós geralmente temos o costume de fazer vários comentários sobre as coisas que nós gostamos e também sobre as coisas que nós odiamos. A sua parceira também deve ter esse costume.

Por isso, dá próxima vez que ela der uma opinião sobre algo, fique atento e tente perceber se você pode transformar essa opinião dela em algum presente.

Por exemplo, se ela tiver uma opinião positiva sobre algo, é possível que esse algo se transforme em um ótimo presente para ela.

Deixar as escolha para a última hora.

Se as datas comemorativas estão chegando e você ainda não comprou o presente dela, a sua tarefa de escolher o presente ideal será ainda mais difícil. Afinal, além de passar pela pressão de não saber o que escolher, você ainda tem a pressão de que precisa comprar o presente o quanto antes, ou seja, as coisas ficam ainda mais difíceis.

Por isso é interessante se organizar e resolver essas questões o quanto antes. Assim, você fica livre de ter que comprar um presente às pressas, além de poder tomar uma decisão mais calma e significativa.

Presente para a sua namorada

Não pensar sobre os gostos dela.

A parte mais difícil de encontrar um presente para outra pessoa é saber se ela vai gostar dele. Afinal, nós sabemos o que gostaríamos de ganhar, mas nem sempre conseguimos pensar no que o outro irá gostar (até mesmo porque o que você gosta, ela pode não gostar).

Por isso, tente sempre imaginar como ela irá reagir ao receber o seu presente, se ela irá gostar realmente dele ou se somente você iria gostar.

O mais difícil mesmo é escolher um presente que nós não gostaríamos de receber, mas que ela realmente iria gostar. Portanto, na hora de escolher um presente para ela, esqueça o seu lado pessoal e tente pensar apenas no que ela realmente poderá gostar. Dessa forma será muito mais fácil encontrar um presente para ela.


Leonardo Luchetta547 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register