Para que serve o orgasmo feminino?

orgasmo-da-mulher

Todos nós sabemos que o orgasmo masculino serve para transferir o esperma para que ocorra a fecundação, que pode ocorrer sem que a mulher tenha um orgasmo. Se pensarmos que o orgasmo feminino não serve para que ela fique grávida, porque será que a mulher também tem?

De acordo com um estudo da Universidade de Yale, o orgasmo feminino já teve grande importância no que diz respeito a reprodução. O estudo sugere que o orgasmo feminino é um vestígio do nosso passado evolutivo e que as descargas de hormônios que ocorrem no momento do sexo serviam para que a mulher ovulasse.

Com a evolução, o orgasmo não estaria tão ligado a ovulação da mulher, por outro lado, quando a mulher não está em período de ovulação e pratica sexo intenso, é possível que ela antecipe o seu período de ovulação por decorrência dos hormônios secretados.

Por esse motivo é que não devemos confiar nas escalas de ovulação como método contraceptivos. Os medicamentos anticoncepcionais servem para manter uma regularidade na quantidade de hormônios produzidos pela mulher para que ela ovule em tempos específicos.

Refletindo um pouco sobre a reprodução, podemos imaginar também que atualmente o orgasmo feminino continua tendo grande importância, afinal, o prazer do sexo seria um grande motivador para que a mulher continuasse transando (teoricamente se reproduzindo).

O mesmo ocorre com o homem. O grande momento de prazer acontece no momento da ejaculação, para que ocorra a transferência do esperma.

Por mais que seja um assunto interessante e uma prática que todos gostamos de fazer, o sexo sempre estará ligado diretamente com a reprodução da espécie.


Leonardo Luchetta526 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register