Objetos que você deve levar na sua próxima viagem

mala-de-mao-viagem

Quando pensamos em fazer as malas, já temos mais ou menos em mente o que devemos ou não levar durante uma viagem, mas é muito comum esquecermos coisas essenciais que acabam afetando a nossa estadia.

Existem coisas que são muito importantes e não podemos esquecer de levar (por isso nós geralmente não esquecemos), mas existem outras coisas que não são tão importantes assim, mas que se faltarem podem trazer algumas complicações.

É sobre essas coisas secundárias que vamos falar. Nós separamos uma lista de coisas que você não pode esquecer de levar na sua viagem para que ela seja mais tranquila e para que você passe mais tempo aproveitando do que se preocupando com o que esqueceu em casa.

Seus documentos.

Lembre-se sempre de conferir os seus documentos antes de viajar para ter certeza de onde eles estão. A última coisa que você vai precisar é descobrir que esqueceu algum documento importante.

Dependendo do caso, a falta de um documento pode estragar completamente a viagem. Portanto, antes de sair confira todos os documentos e tenha certeza de onde eles estão.

rg passaporte

Uma roupa que contrarie o clima local.

Essa dica eu preciso explicar detalhadamente.

Acontece que quando vamos viajar, nós imaginamos como é o clima do local e lavamos em consideração a estação do ano. Por exemplo, se você for viajar para um local que esteja fazendo muito frio, você irá levar, claro, roupas de inverno.

Mala de viagemMas, tenha em mente que dependendo do tempo da sua estadia, pode acontecer do clima mudar completamente (nem que seja por um dia) e fazer muito calor (principalmente se você estiver viajando pelo Brasil).

Por isso é importante ter uma roupa que contrarie as expectativas. Se você for para um clima frio, leve pelo menos uma roupa mais fresca e se for para um clima quente, não se esqueça de levar pelo menos um agasalho (é bom estar preparado!).

Em alguns lugares, o clima muda durante o dia, que pode fazer muito calor em um determinado momento e em outro, muito frio. Por isso, não tenha apenas um tipo de roupa na bagagem.

Barbeador/lâmina de barbear/cortador de unha.

Se você for ficar por um bom tempo viajando, você provavelmente vai querer cuidar da aparência, seja para aparar, barbear completamente, cortar a unha, etc.

Então não se esqueça de levar tudo o que for necessário para isso, nem que seja apenas uma lamina de barbear (ela com certeza irá fazer muito falta) e um cortador de unha.

Calçados extras.

Além dos calçados que você estiver usando para ir viajar, é interessante levar um par extra (de preferência um mais confortável). Lembre-se que você não vai estar sempre viajando e vai ter momentos para relaxar, precisando de roupas mais confortáveis.

É interessante levar também algum tipo de chinelo, porque você não vai querer ficar sempre de sapato, né?

Perfumes/desodorantes corporais.

Esses pequenos objetos podem fazer toda a diferença. Se você esquecer o seu desodorante corporal ou aquele perfume que você está acostumado a usar, isso poderá fazer com que você tenha gastos extras (afinal, não dá mais para ficar sem essas coisas).

E é justamente por eles serem pequenos que nós acabamos esquecendo eles. Não esqueça de conferir se eles já estão bem guardados na sua bagagem.

perfume-viagem

Saco para as roupas sujas.

Nem sempre será possível lavar roupa durante a viagem, isso irá fazer com que você tenha uma pilha grande de roupas sujas para lavar quando chegar em casa. Mas até lá, o que fazer com essas roupas? Nada de misturar elas com as roupas limpas.

Por isso, lembre-se de levar um saco especialmente para deixar as roupas sujas, assim fica mais fácil de você escolher o que vestir e quando chegar em casa você já saberá o que vai para a maquina de lavar.

Aqueles sacos que podem ser abertos e fechados facilmente (que possuem uma cordinha na parte de cima para isso) são uma ótima pedida.


Leonardo Luchetta527 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register