Muita Calma Nessa Hora 2
Ontem participei da pré-estreia do filme Muita Calma Nessa Hora 2, com roteiro de Bruno Mazzeo, Lusa Silvestre e Rosana Ferrão e dirigido por Felipe Joffily.
Sinopse
Três anos depois da viagem para Búzios, Mari (Gianne Albertoni), Tita (Andréia Horta), Aninha (Fernanda Souza) e Estrella (Débora Lamm) se reencontram no Rio de Janeiro onde Mari, produz um Festival de Música. Estrella volta da Argentina e seu ‘novo’ pai, Pablo (Nelson de Freitas), espera que a herança deixada para a ‘nova’ filha possa salvá-lo das dívidas e ajudar na construção de sua pousada. Mal sabe ele que a única herança é uma samambaia de estimação. Um dos primeiros a prestigiar o evento é o Chicleteiro (Lucinho Mauro Filho), que faz questão de chegar antes de todo mundo para ver o show do Chiclete com Banana do gargarejo. Rita (Maria Clara Gueiros), a fiel escudeira de Pablo, faz campanha para atrair mais hóspedes para a pousada. Aninha consegue o emprego no Festival, mas acaba “perdida” com as demandas do astro da música pop-sertaneja Renan, galã (interpretado por Bruno Mazzeo), que tem mais amor a seu cabelo esdrúxulo que às fãs. Tita, após três anos vivendo em Londres, está decidida a arrumar um emprego como fotógrafa e tenta se readaptar ao país. Já no Rio, ela é quase atropelada por um ciclista, Augusto Henrique (Marcelo Adnet), o paulista com quem ela teve uma história em Búzios, no primeiro filme.
Seja com shows de rock, situações divertidas, dívidas, micos, famosos e até mesmo mafiosos, a amizade das quatro amigas se torna ainda mais forte e percebem que estão prontas para novos desafios.
Trailer
Crítica
Eu já tinha assistido e gostado do primeiro filme. O segundo não foi diferente, tem um roteiro com piadas inteligentes e uma ótima produção. Particularmente eu gostei um pouco mais desse filme do que o primeiro, principalmente pelos novos personagens menos caricatos.
O novo filme traz algumas piadas do filme anterior, portanto vale a pena assistir o primeiro filme antes do segundo.
E se você é mais sério e não gosta muito de humor, não tenha medo do filme “Muita Calma Nessa Hora”, é um pouco “caricato” mas não segue o modelo “Zorra Total”.
É um filme para assistir com a família e dar risada. Não vai entrar para a sua lista de filmes preferidos e muito menos mudar a sua vida, mas é bom para descontrair.
Estreia no dia 17 desse mês em todos os cinemas do país.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
1 Comentário
Nestor
14 de janeiro de 2014 at 10:50O roteiro é uma bosta, a execução deve ser um crime.
Provavelmente deve ter dinheiro público financiando esse chorume.
Bruno Mazzeo é tão sem graça que devia ir pra Zorra Total, e o Marcelo Adnet fez o favor de concretizar todas as más expectativas que se tinham sobre ele quando da sua chegada na globo. Orkutizou. Até o Faustão tá mais engraçado.
Que os filmes brasileiros são ruins, todo mundo já sabe
Comecem, pelo menos, a serem medíocres com recursos próprios, e parem de roubar o dinheiro do trabalhador com a finalidade de brincarem de cineastas. Só vocês e suas negas acreditam nisso.