Minhocão recebe Evento Gastronômico ‘Benê Food des Arts’ nesse fim de semana

Minhocão recebe Evento Gastronômico nesse fim de semana

A Benê Food des Arts ocupará novamente o Minhocão, nesse domingo (17 de maio), das 11h as 18h, com boa comida e diversas atividades culturais. Nadando contra a maré de locais privados que oferecem gastronomia de rua, o evento prioriza a utilização de espaços públicos para a disseminação da comida democrática e tem atraído um público cada vez maior que procura qualidade e preços acessíveis. O evento reunirá os melhores chefs da comida de rua, que oferecerão os mais variados cardápios com preços entre 3 e 18 reais.

Cerca de 30 expositores, entre food trucks, barraquinhas e food bikes, já tem presença confirmada no evento. Entre as variadas opções gastronômicas, o destaque fica para os food trucks La Peruana, especializado em comida peruana, e Kombosa Shake, que comercializará seus famosos milk shakes dentro da kombosinha, mini kombi da marca. O triciclo da Hamburgueria Gerônimo, especializada em sanduíches artesanais vegetarianos, que fez uma estreia de sucesso na útima edição tambem volta ao minhocão no dia 17. Outra atração de peso é o food truck Buenos que faz diferentes sabores do tradicional pastel de feira, entre eles costela bovina na redução de shoyu, caprese e mix de carne, cebola caramelizada e bacon. Comidas de diferentes tipos como tapiocas, massas e hambúrgueres, além de variados tipos de cervejas artesanais e sobremesas, também farão parte do cardápio do evento.

Simultâneas a programação gastronômica, acontecerão atividades culturais e de conscientização social. Um stand do GAS (Grupo de Apoio Social) promoverá troca de livros coletiva, onde o visitante poderá deixar um livro já lido e escolher um novo ou simplesmente doa-lo ao projeto “A Leitura Abre Portas”. Outra atividade marcante do evento será o desfile de moda do projeto “Periferia Inventando Moda”, de Paraisópolis, organizado pelo Casarão Brasil e Agente Comunitário de Cultura.

Vale a pena destacar também a parceria do evento com o coletivo Infinito Circular Ambiental, que propõe a gestão consciente de resíduos gerados e traz, além da coleta seletiva de resíduos sólidos, ações que promovem a conscientização sobre a importância de explorar as mais diversas formas de reaproveitar o que, em um primeiro momento, é considerado lixo. O movimento inclui o reaproveitamento de materiais, o processamento de resíduos para artes, decoração e brincadeiras, entre outros, promovendo a ampliação de seus usos e tempo de vida no planeta.

Fim de semana terá Festival de Food Truck na Zona Norte de São Paulo

Serviço:

Onde: Minhocão (Elevado Costa e Silva) entrada pela alça de acesso em frente a estação de metrô Marechal Deodoro
Quando: 17 de maio, das 11h às 18h
Quanto: de R$3 a R$18

Expositores:

Acarajé da Barra (Tenda)
Arretado Food (Tenda)
Buenos Food Truck
Burguer Garni (Tenda)
Cerveje Me (Tenda)
Dá Pá Virada (Tenda)
Engasga Gato (Tenda)
Enrolado e Granulado (Tenda)
Geronimo (Food Bike)
Holy Crepe (Tenda)
Ícone Gastro Rock (Tenda)
Kombosa Shake (Food Truck Kombosinha)
La Embarcacion (Food Truck)
La Peruana (Food Truck)
Labbé Pasta (Food Truck)
Made in Ceará (Tenda)
Maki and Roll (food truck)
Nano Doces (Trailer)
Pic Nic Food Truck
Pirata Food Truck
Ponta da Faca Food Truck
Que Massa! (Tenda)
Retalho Gordé (Trailer)
Sal Negro Gastronomia (Tenda)
Snack Bancon (Tenda)
Sol do Oriente (Tenda)
The Coxas Truck (Food Truck)
Votus Cervejaria (Tenda)
Waff (Food Bike)
World Tour Food (Tenda)


Guilherme Cury1795 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register