Homens que comem alho são mais atraentes, segundo estudo

alho-atrente

Pode ser meio estranho pensar que o alho, que é famoso por gerar mau hálito, pode te deixar mais atraente, mas é isso que diz um estudo da Charles University de Praga, na República Tcheca.

Segundo os pesquisadores, a alimentação pode influenciar no odor que que é exalado pelo corpo. E alguns alimentos, incluindo o alho, podem potencializar a atratividade para o sexo oposto.

A série de experimentos contou com a participação de 42 homens. Eles ingeriram alho cru (ou cápsulas com extrato do alimento) e usaram algodão nas axilas durante 12 horas. Cada um comeu 4 dentes de alho ou 1 miligrama de extrato para que o efeito pudesse ser medido. Os mesmos participantes repetiram depois o procedimento com uma dieta sem alho.

As amostras foram avaliadas por 14 mulheres, que gostaram mais “cheiro” dos homens quando eles ingeriram alho. Os voluntários foram chamados de mais “atrativos” e “masculinos”. Uma das hipóteses, levantada no mesmo estudo, estaria ligada à propriedade antioxidante do alimento, que mata bactérias nocivas ao organismo e altera o odor do suor, sinalizando saúde a potenciais parceiras.

Mas vale lembrar que elas se interessam pelo odor que exala do corpo e não do hálito! Portanto, vale a pena investir em uma dieta com alho na alimentação, mas não esqueça de escovar os dentes!

Fonte: Superinteressante.


Guilherme Cury1522 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register