Guia: Camisa Polo
O guarda-roupa masculino é essencialmente dividido entre camisetas e camisas, o que limita nossas escolhas na hora de nos vestirmos. Contudo, felizmente, no começo do século 20, René Lacoste, tenista francês, criou a camisa polo, por achar que os trajes da época era pesados demais para jogar. Vestir uma polo não é tão simples quanto parece. Uma polo é uma peça atemporal, uma peça clássica do guarda-roupas masculino. Quando a temperatura aumenta, temos poucas opções que possam ao mesmo tempo proporcionar conforto e estilo. Inevitavelmente a polo se torna a primeira opção.
Um ponto importante ao vestir uma polo, ou qualquer outra camisa/camiseta, é observar que:
- A linha de costura das mangas devem acompanhar a “linha” dos ombros
- As mangas devem terminar próximas a metade do bíceps
As medidas, infelizmente, mudam de acordo com a marca. Muitas vezes até numa mesma marca há diferenças.
A possibilidade de usá-la tanto em looks formais como casuais é uma das grandes vantagens da polo. Outra grande vantagem é a possibilidade se sobreposição com outras peças, como suéteres, cardigãs ou mesmo camisetas e com qualquer tipo de calça.
Branca, azul, preta e cinza são as cores mais usadas e também as mais comuns, porém não se limite a isso, existe uma grande variedade de cores e até mesmo estampas, como poá, por exemplo.
Dicas importantes:
• Existem modelos “slim”, sendo assim tome cuidado para que não fiquem “colada” ao corpo.
• Não pode ficar muito “comprida”, ou seja, o ideal é que ela termine próxima ao bolso de sua calça.
• Não fuja das origens da polo, ela nasceu como uma peça esportiva, então usá-la colocando-a dentro da calça não fica bom, use-a para fora.
Uma dica importantíssima: usá-las com a gola levantada não é legal e tão pouco “descolado”.
É quase impossível errar com uma polo, então aposte nela como sua peça chave.
Rafael Luiz22 Posts
26 anos, estudante e blogueiro. É apaixonado por moda, automobilismo, tecnologia, literatura, culinária e música. Não vive sem praticar esportes.
2 Comentários
SERGIO
10 de dezembro de 2013 at 22:43ABOTUA TUDO OU NÃO?
Rafael
15 de dezembro de 2013 at 13:02Não vejo uma regra de “ABOTOA TUDO OU NÃO”, pois é uma questão de momento. Por exemplo em camisas, não é legal visual de bicheiro, com todos os botões abertos até quase o umbigo (kkkk), agora pode é uma questão pessoal, eu, por exemplo, tem polos que deixo um botão aberto e outras que nunca deixo nenhum, o corte influencia muito nisso, tenho uma que ele tem só dois botões e se abro ambos fica estranho pois eles são bem espaçados entre eles.