Dirigimos o Renault Duster Dynamique 2.0

Renault Duster

Viajei até Cambará do Sul – RS com o Renault Duster Dynamique 2.0. Foram mais de dois mil quilômetros de viagem a bordo desse SUV com espírito Off Road.

Em Cambará fizemos algumas trilhas para conhecer cachoeiras e cânions da região. Os diferentes tipos de terrenos (pedra, terra, barro e afins) foram úteis para testar as trações do carro e o ótimo amortecimento.

Duster

O modelo que testamos é o Dynamique 4×4 com câmbio manual (6 marchas), motor 2.0 16V Hi-Flex, freios ABS e airbags dianteiros. Além disso ele vem com um controle de tração bem fácil de ser usado (2WD, Auto e Lock).

Controle de Tração

No modo 2WD (4×2) a distribuição da força acontece nas duas rodas dianteiras. Já no modo “Auto”, a distribuição do torque é feita entre os eixos dianteiro e traseiro, de forma automática e de acordo com a aderência do pneu no solo. E por último é possível usar a função “Lock” em momentos de desespero, como quando o carro atola e/ou não consegue subir uma estrada de terra muito íngreme e cheia de pedras (o que aconteceu conosco).

Duster

É um carro bastante espaçoso e confortável. Os bancos têm ajuste de altura com alavanca, porém ainda usa a rosca para a inclinação do encosto (dá um bom trabalho fazer o banco deitar. rs). A direção hidráulica é bem leve e responde muito bem aos comandos do motorista.

O ar condicionado é super eficiente e o rádio tem um sistema bem fácil de ser usado. É possível conectar o celular ao som, por bluetooth, e realizar funções como telefonar e atender ligações, ler mensagens em viva voz e o melhor de tudo: ouvir suas músicas que estão no seu smartphone.

O porta-malas tem 475 litros em posição original e é possível rebater os bancos traseiros, criando um espaço bem maior para você levar o que quiser.

Duster

O Duster Dynamique 2.0 com tração 4×4 e câmbio manual tem o preço sugerido de R$59.990. São oferecidas 7 opções de cores: Prata Etoile, Azul Crepúsculo, Cinza Acier, Vermelho Fogo, Branco Glacier, Preto Nacré e Verde Amazônia.

Consumo: Na Cidade é de 6,7 km/l (A) e 9,9 km/l (G) e na Estrada faz cerca de 7,8 km/l (A) e 11,2 km/l (G).

Renault Duster

É um ótimo carro para quem gosta de se aventurar, na cidade ou no universo “off road”.

FICHA TÉCNICA

Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.998 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio manual de seis marchas à frente e uma a ré. Tração integral. Não oferece controle eletrônico de tração.
Potência máxima: 138 cv e 142 cv com gasolina e etanol a 5.500 rpm.
Aceleração: 0-100 km/h: 11,1 e 10,4 segundos com gasolina e etanol.
Velocidade máxima: 178 km/h e 181 km/h com gasolina e etanol.
Torque máximo: 19,7 kgfm e 20,9 kgfm com gasolina e etanol a 3.750 rpm.
Diâmetro e curso: 82,7 mm X 93,0 mm. Taxa de compressão: 11,2:1.
Suspensão: Dianteira do tipo McPherson com amortecedores hidráulicos telescópicos, triângulos inferiores e molas helicoidais. Traseira independente multilink com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos verticais na versão 4X4. Não possui controle eletrônico de estabilidade.
Pneus: 215/65 R16.
Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Oferece ABS.
Carroceria: SUV em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,31 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,69 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Oferece airbag duplo frontal.
Peso: 1.353 kg.
Capacidade do porta-malas:400 litros.
Tanque de combustível: 50 litros.
Produção: São José dos Pinhais, Paraná.

Guilherme1875 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

3 Comentários

  • Bruno Reply

    19 de fevereiro de 2014 at 17:19

    Show de bola!! A Duster parece estar realmente muito boa!!

  • Zoraide cartao de credito bradesco Reply

    20 de abril de 2014 at 12:30

    Estou extremamente satisfeito para localizar este webwebsite.I queria dizer agradexo a VOCE com relacao a essa otima leitura! Eu certamente gostei de tudo um pouco e tenho o saite no favoritos para verificar coisas novas que voce publicar.

  • LAURO MATOS Reply

    31 de março de 2015 at 00:52

    FOI A LEITURA DE SUA MATÉRIA QUE TOMEI A DECISÃO ENTRE O DUSTER 4X4 COM PAJERO TR4 . MUITO INFORMATIVO, PRINCIPALMENTE PELOS ITENS DE ESPAÇO INTERNO. VALEU. LAURO.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register