Dirigimos o Novo Ford Fusion 2017

Novo Ford Fusion 2017

Quem acompanha o instagram do @tudoparahomens deve ter visto que estive no lançamento do Novo Ford Fusion 2017 na Bahia.

O Novo Fusion chega mais uma vez para competir no segmento de sedãs premium. Seu design elegante e esportivo é destacado pela grade dianteira cromada redesenhada. Os faróis ganharam perfil mais alongado, com lâmpadas halógenas nas versões SE e SEL e tecnologia Full LED na Titanium, ambos com luz diurna.

As lanternas traseiras, de LED, também têm novo desenho e são unidas por um friso cromado. As novas rodas de liga leve de 18 polegadas trazem três desenhos exclusivos para cada versão.

NovoFusion2017

O carro recebeu refinamentos de engenharia visando melhorar seu desempenho e eficiência energética. O motor 2.0 EcoBoost teve a potência aumentada para 248 cv e ficou 7% mais econômico. O motor 2.5 Flex, de 175 cv, melhorou o consumo na mesma proporção.

A transmissão automática de seis velocidades conta com Paddle Shift nos modelos 2.0 EcoBoost e, junto com o seletor rotativo E-shifter, acrescenta novas funções: o recurso “Low” de acionamento do freio-motor na versão Flex e o Sport na versão EcoBoost para trocas mais esportivas. A tração integral inteligente (AWD) tem uma nova interface, aumentando a estabilidade e tração em pistas escorregadias.

Versões e preços

A versão 2.5 Flex SE tem o preço sugerido de R$121.500 e vem equipada com: seletor E-shifter, chave com sensor de presença, acesso inteligente e partida sem chave (Ford Power), grade dianteira com controle ativo, faróis com luz diurna de LED, rodas de liga leve 18”, sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus e sistema de conectividade SYNC 3 com 11 alto-falantes, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Com o motor 2.0 EcoBoost, a nova versão SEL vem equipada também com sistema de desligamento e acionamento automático do motor (Auto Start-Stop), partida remota e novas rodas de liga leve, por R$125.500. O teto solar é opcional, por R$4 mil.

interior-novo-fusion-2017

A versão 2.0 EcoBoost Titanium FWD, com tração dianteira, oferece adicionalmente: faróis Full LED, novas rodas de liga leve 18”, sistema de conectividade SYNC 3 com Sony Premium Sound e 12 alto-falantes, sistema de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, ajuste elétrico do banco do passageiro em 10 direções, bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, sensor de chuva, sistema de personalização da luz ambiente e aerofólio. Ela custa R$138.000, com a opção de teto solar por R$4 mil

A topo de linha 2.0 EcoBoost Titanium AWD, com tração integral inteligente, traz ainda: piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres, estacionamento automático de segunda geração e teto solar, por R$154.500.

NovoFusion2017-Ford

Análise

No test drive (que foi do hotel, na Praia do Forte, até Salvador), eu tive a oportunidade de dirigir a versão 2.0 EcoBoost Titanium AWD por cerca de 42km.

Mas antes de dirigir, eu fiquei no banco de trás e pude sentir o conforto de ser passageiro. O carro tem um espaço interno sensacional, além de contar com um item que eu achei bem bacana: o cinto de segurança inflável.

cinto-de-seguranca-inflavel-ford-fusion

Confesso que o cinto não é tão fácil de colocar, por ser menos maleável do que os comuns, mas aumenta a segurança para os passageiros de trás! Isso porque em caso de acidente o cinto infla, como um air bag, protegendo as costelas (que geralmente são lesionadas nos passageiros de trás).

Já no quesito dirigibilidade, confesso que o Fusion continua agradando. Além de estar cada vez mais tecnológico, o carro demonstra uma bela potência e uma estabilidade impressionante.

Como destaque do carro eu colocaria o conforto, tecnologia e segurança. A potência do motor é a “cereja do bolo” que finaliza esse grande carro.

Algumas tecnologias que testamos e funcionaram perfeitamente: Alerta de colisão, Detecção de pedestres, Piloto automático com “stop and go” e Estacionamento Automático.

Vale a pena testá-lo, principalmente dando um foco para as tecnologias que o carro oferece.

novo-ford-fusion-2017-carros

Para mais informações, visite o site da Ford.

Guilherme1875 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

Deixe uma resposta para Dirigimos o Ford Fusion Hybrid 2017 | Tudo Para Homens Cancelar resposta

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register