Dirigimos o Ford Fusion Hybrid 2017

ford-fusion-hybrid-2017

Recebemos o novo Ford Fusion Hybrid 2017 para testes e ficamos uma semana rodando com o carro pelas ruas de São Paulo.

O Hybrid é a versão híbrida do sedã de luxo da Ford, o Fusion, voltado à sustentabilidade.

ford-fusion-hybrid-2017-lateral

O sistema propulsor do carro combina um motor 2.0 a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria avançada de íons de lítio. Além de realimentar a energia do motor elétrico pelo motor a combustão, o carro possui um sistema de freios regenerativos que recupera a energia normalmente perdida na frenagem, carregando a bateria de alta tensão do motor elétrico. Esta energia é armazenada e reutilizada para tração do veículo.

Um dos sistemas inteligentes do Fusion Hybrid é o chamado EV+, que reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS do carro e prioriza o uso do motor elétrico para economizar combustível. O painel tem duas telas de 4,2 polegadas configuráveis e o Ecoguide, que ilustra com desenhos de folhas quando se dirige de modo mais sustentável. A nova grade dianteira com controle ativo é um recurso adicional para reduzir o consumo.

ford-fusion-hybrid-2017-analise

De série, o Fusion Hybrid oferece controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistente de frenagem de emergência e assistente de partida em rampas. A suspensão com sistema MacPherson na dianteira e Control Link na traseira garante uma excelente dirigibilidade e estabilidade.

Como os demais modelos da linha, o modelo vem com o novo seletor rotativo E-Shifter no lugar da alavanca de câmbio, mais ergonômico e com funções adicionais, como o modo Low, que ajuda a segurar o carro em descidas íngremes. O silêncio da cabine é reforçado por para-brisa e vidros laterais dianteiros acústicos e uma sofisticada tecnologia de cancelamento de ruídos.

seletor-marcha-fusion-hybrid-2017

O Fusion Hybrid conta com o sistema SYNC 3, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Além de tela capacitiva de 8 polegadas com comandos intuitivos, tem uma nova interface gráfica e processamento dez vezes mais rápido. Os comandos de voz foram aprimorados, incluindo as funções de telefone, navegação, música, climatização, mensagens de voz e aplicativos, através do sistema AppLink.

Vem acompanhado de som premium da Sony, 12 alto-falantes, e também dispõe da Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, através de um celular pareado.

FordFusionHybrid2017-interior

Além de 8 airbags, o carro vem com cintos traseiros laterais infláveis e tecnologias semiautônomas que ajudam o motorista a ter uma direção mais segura e tranquila.

O piloto automático adaptativo com “stop and go” é um sistema inteligente que monitora o veículo à frente e ajusta a velocidade até a parada total para manter uma distância segura. A assistência de frenagem com detecção de pedestres usa radar e câmera para desacelerar e frear o veículo automaticamente em caso de risco de acidente.

Também vem com sistema Isofix para cadeiras infantis, chave programável MyKey, alarme antifurto, monitoramento individual de pressão dos pneus e câmera de ré de alta resolução.

interna-ford-fusion-hybrid-2017

O que achei:

Há alguns meses eu tive a oportunidade de testar o Novo Fusion 2017, lembra?

Hybrid é bem parecido com o Fusion que testei na ocasião (2.0 EcoBoost Titanium AWD). Trazendo tudo que você espera de um sedã de luxo, desde o conforto até a dirigibilidade segura e com uma resposta incrível.

O grande diferencial, na verdade,  é a combinação dos dois motores (gasolina e elétrico), que torna o carro mais econômico e, consequentemente, sustentável.

Durante os testes, por ter sido uma semana bem corrida, acabei não conseguindo ir para a estrada. Mas o bacana do Hybrid é justamente o seu uso na cidade, que faz com que o motor elétrico seja mais usado.

Consegui fazer um consumo excelente durante os testes, foi uma média de 15,9 km/l.

O que eu mais usei durante a semana: Apple CarPlay, Esquentamento e Esfriamento dos bancos, Ar Condicionado, Câmera de Ré e Sensor Dianteiro.

dirigindo-ford-fusion-hybrid-2017

Ele é uma excelente opção de sedã para quem quer ter uma bela economia de combustível, além de contar com um carro extremamente completo.

Preço

O Ford Fusion Hybrid 2017 custa a partir de R$159.500.

Para mais informações sobre o carro, clique aqui.


Guilherme Cury1497 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register