Dicas para perder peso rapidamente

perder-peso

Perder peso rápido é o sonho de todos que estão um pouco gordinhos. Se você gostar de praia, este desejo deve ser ainda maior. O problema é passar pelas comemorações de fim de ano e chegar às férias de janeiro sem alguns quilinhos a mais.

Abaixo temos algumas dicas simples que podem lhe ajudar na perda de peso rápido, de forma saudável e sem grandes sofrimentos.

Saúde em primeiro lugar

Perder peso rápido pode ser perigoso. Nosso corpo necessita de todos os nutrientes vindos da nossa alimentação. Então, ao fazer uma dieta, é preciso consumir alimentos de baixa caloria e que façam bem a você.

prato-saudavel

Força de vontade

Sim, é preciso muita. É difícil abrir mão das delícias que nos engordam. Mas sua determinação em fazer a dieta fará toda a diferença no resultado.

Comece com os doces. É difícil abrir mão deles, mas estamos falando de uma dieta rápida. Uma ou duas semanas sem, você consegue. Lembre-se também que uma pequena porção de chocolate amargo é bem saudável.

Além de calóricos, os doces aumentam a produção de insulina. Ela ajuda na formação da gordura localizada, principalmente no abdômen e culote.

Muita água

Beber água em abundância traz bastante resultado. Além de todos os benefícios que a água traz ao organismo, ela pode ajudar na saciedade.

Quando sentir aquela fome fora de hora, um copo d´água pode ajudar a “enganar” seu estomago até a próxima refeição.

tomando-agua

Frutas e verduras

Falar do consumo de frutas e verduras para perda de peso rápido já é clichê há muito tempo. Mas a verdade é que, além de todos os benefícios nutricionais, elas podem ser curingas na dieta.

Ao ingerir frutas, você supre a necessidade de açúcar do organismo e pode lhe ajudar na vontade de comer doces. Claro que não é a mesma coisa, mas, lembre-se que estamos falando de curto período de tempo. Mas, tome cuidado, algumas frutas como banana e abacate, são muito calóricas e não devem ser usadas em dietas.

Com relação às verduras, a lógica é bem simples. Inicie as refeições com saladas. Ao encher seu estômago com verduras, que tem quase zero de calorias, sobra menos espaço para carboidratos. Ou seja, você fica saciado sem ficar pesado.

Passar fome não é legal

Pular refeições ou ficar horas sem comer é muito ruim, tanto para sua saúde quanto para sua dieta. Se você ficar muito tempo sem comer, vai ser difícil se controlar na próxima refeição.

São recomendadas cinco refeições ao dia. Todas, é claro, com pequenas porções. Assim, seu estomago fica “trabalhando” o dia todo e é mais fácil manter o controle em cada refeição.

Movimentar o corpo

Aliar a dieta a uma atividade aeróbica ajuda muito nos resultados. Se você não está acostumado a fazer atividade física, saiba que uma simples caminhada já ajuda na perda de peso rápido.

Caminhar 40 minutos resulta na grande queima de calorias. Mas, muito mais do que isso, ao fazer um exercício aeróbico, todos os seus órgãos internos passam a trabalhar melhor. Atividade física também lhe ajuda na digestão dos alimentos e no melhor funcionamento de seu aparelho digestivo.

Corrida para iniciantes

Essas são as principais dicas pra você perder peso rapidamente e ter uma vida melhor!


Tudo Para Homens628 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register