Dicas para gelar cerveja rápido

cerveja-gelada

Em dias de calor, muita gente espera ansiosamente o momento de abrir uma cerveja bem gelada para relaxar após um dia intenso. No Brasil, o consumo médio per capita é de 60,7 L. Embora o número seja expressivo, não estamos entre os 10 países que mais consomem cerveja no mundo – no ranking, os três vencedores foram República Tcheca, Polônia e Alemanha. De qualquer forma, a bebida é muito apreciada por aqui, especialmente quando está na temperatura ideal, ou seja, BEM gelada.

Se você comprou sua cerveja e esqueceu de colocar na geladeira, mas que tomar o quanto antes, temos uma boa notícia: com algumas dicas você consegue fazer sua cerveja gelar rápido. Depois, é só abrir e relaxar enquanto aprecia a bebida. Confira!

Papel toalha molhado.

papel-toalha

Há anos atrás, essa técnica virou uma febre por conta dos vídeos no YouTube. E apesar de parecer “furada”, é o tipo de dica que realmente funciona. Basta pegar algumas folhas de papel toalha e umedecer em água. Depois, cubra a latinha ou a garrafa com algumas folhas. Leve ao freezer e espere cinco minutos para ter o resultado. Como geralmente o brasileiro bebe cerveja durante o futebol, nesse tempo, aproveite para conferir as casas de apostas com bônus sem depósito para você começar a jogar. Quem sabe seu palpite pode ser certeiro? Depois, é só abrir a latinha e curtir a breja geladinha. Isso funciona porque o papel molhado ajuda a reduzir a temperatura da superfície mais rapidamente. É bem mais rápido do que somente colocar no freezer.

Sal e álcool no gelo.

cerveja-gelada-no-gelo

Se você vai colocar a cerveja em um recipiente como o cooler, pode aproveitar para utilizar a técnica de sal e álcool. A cada saco de 1kg de gelo que você colocar, adicione 500g de sal refinado e mais 500mL de álcool. Depois, misture bem e coloque as latinhas no recipiente. Em poucos minutos tudo estará geladinho!

Use o cooler à seu favor.

cerveja-cooler

Você sabia que só organizando o cooler a cerveja pode gelar mais rápido? Para começar, uma boa dica é colocar água morna no cooler, esvaziar o recipiente e depois preencher com água gelada. Com o choque térmico, o cooler fica mais refrigerado. Depois, siga a seguinte ordem: camada de gelo, camada de cervejas molhadas, e assim vai até finalizar com uma camada de gelo. Dessa forma, as cervejas podem ficar geladas em menos de 25 minutos!

A cerveja é uma das bebidas mais tradicionais entre os brasileiros. Enquanto muita gente não troca a experiência em uma cervejaria artesanal, estabelecimento que tem crescido muito nos últimos anos, há aqueles que preferem a tranquilidade do lar para apreciar uma boa cerveja gelada. O que não faltam hoje são opções, tipos, preços e variedades disponíveis para que o consumidor faça sua escolha.

Mas, se algum dia você não tiver uma cerveja gelada à mão, pode sempre recorrer à essas dicas para conseguir beber o mais rápido possível. Veja também nosso guia de tipos de copo para cada cerveja e como eles fazem toda a diferença na degustação. Um brinde à todos os amantes da cerveja!


Tudo Para Homens656 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

anna-henrika-girl

A bela Anna Henrika [+18]

aurora-ensaio

Aurora em 35mm [+18]

biomassa-banana-verde

Receita: Biomassa de Banana Verde

torrie-blake-dalton-campbell

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register