Categorias: BelezaCuidado Pessoal

Dicas de beleza para Homens

A ditadura da beleza também está chegando para os homens. Claro que ela não é tão severa quanto para as mulheres. Mas que ela existe, existe.

Algumas dicas de beleza são bem úteis, e claro, agradam as mulheres, desde que não sejam exageradas.

Bem-estar

Estar bem consigo mesmo sempre foi regra de beleza para todo mundo. A beleza vem de dentro para fora. Uma boa noite de sono, além de evitar olheiras, faz com que todo corpo fique relaxado.

Refeições equilibradas

Alimentar-se bem e manter-se dentro do peso ajuda bastante na aparência. Ainda que, para os homens, a briga com a balança não seja tão grande.

Refeições equilibradas ajudam no funcionamento do organismo e, por consequência, além do peso, melhoram a aparência da pele.

Atividade física

Desde o futebolzinho com os amigos ou até mesmo uma simples caminhada, a atividade física é muito importante para qualquer pessoa.

Além de ajudar a manter o peso, a atividade física ajuda na boa circulação do sangue e libera endorfina. Este hormônio auxilia na sensação de bem estar, prazer e bom humor.

Visual

Todo homem deve preocupar-se com o que vê no espelho. É importante vestir-se bem, com roupas limpas e bem passadas. É importante também que você saiba usar roupas adequadas para cada ocasião e ambiente.

Cabelos sempre limpos e bem cortados também são fatores bem positivos para a beleza dos homens. Já existem no mercado produtos feitos exclusivamente para nós e que ajudam a controlar a oleosidade e a caspa. Estes cuidados devem ser redobrados no inverno.

Pelos

O excesso de pelos no corpo pode ser um pouco desagradável, principalmente no nariz e nas orelhas. As mulheres, em geral, gostam de pelos no peito e barbas bem feitas.

A depilação com cera é um exagero. Mas você pode deixar seus pelos em ordem com aparadores. Existem no mercado várias marcas e modelos disponíveis para depilação masculina.

Atente-se também à região intima. Além de ser mais higiênico, os pelos aparados tornam a visão mais agradável.

Cheiro

Algumas mulheres admitem sentir atração pelo dito “cheiro de homem”, mas, não se engane, ninguém gosta de gente fedida.

O primeiro cheiro sempre deve ser o de “banho tomado”. E ele pode ser complementado por um bom perfume e uma loção pós-barba. Mas, cuidado com o excesso: perfume demais, mesmo sendo de boa qualidade, acaba se tornando desagradável.

Os perfumes mais amadeirados, normalmente mais fortes, são mais indicados para uso à noite. Durante o dia, procure por fragrâncias mais suaves e que arremetem a frescor.

Unhas feitas

Calma, calma. Não é preciso chamar uma manicure para tirar cutículas. O que realmente importa é que as unhas estejam curtas e sempre limpas.

E as sobrancelhas?

Também é um detalhe que faz a diferença no visual! Você não precisa deixar as sobrancelhas femininas, mas sim ajeitadas. Vale a pena dar uma limpada nos pelos centrais, fugindo da “monocelha”.

Sorriso

Um bom sorriso abre portas, sua mãe já deve ter lhe dito isso. E é uma grande verdade. Escovar os dentes após as refeições, usar fio dental, bem como antissépticos bucais, são atitudes simples e que mantêm o sorriso mais bonito.

Além da beleza, os cuidados bucais vão manter seu hálito mais agradável.

Seja sempre bonito

Os cuidados acima são importantíssimos, mas lembre-se de que sua atitude também contribui para sua beleza.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens