Degustação: Leopoldina IPA
A tradição do Grupo Famiglia Valduga na elaboração de vinhos e espumantes inspirou a empresa à um novo desafio: a Cervejaria Leopoldina. O nome é uma homenagem à Maria Leopoldina, arquiduquesa da Áustria e imperatriz-consorte de Dom Pedro I que chegou ao Brasil em 1824, abraçou a causa independentista e foi admirada pelos brasileiros da época.
Cervejaria: Leopoldina (Famiglia Valduga)
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Graduação Alcoólica: 6.5% ABV
Quanto custa:
R$25,90
O que achei:
Ela é elaborada com a técnica dry hopping, que possibilita a inserção do lúpulo norte americano durante o longo processo de maturação. Isso garante a cerveja um aroma intenso, com sabor e amargor característicos de uma clássica IPA. É uma cerveja bastante equilibrada! Apesar de ter o lúpulo bastante presente e o amargor forte, não é uma IPA muito pesada… Dá pra tomar a noite inteira tranquilamente. Se você é fã do estilo, com certeza você vai curtir. Vale experimentar!
Combina com:
Pratos mexicanos, indianos e japoneses; peixes, empanados, hambúrguer e queijo gorgonzola.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
1 Comentário
+18 - Degustação: Leopoldina IPA - Vai o que Rola
26 de março de 2016 at 17:39[…] Source link […]