Degustação: Er Boqueron, cerveja produzida com água do mar!

er-boqueron

A cerveja espanhola Er Boquerón é a única cerveja do mundo que utiliza água do mar em sua composição. É uma blonde ale que possui 10% de sua água oriunda do Mar Mediterrâneo, onde é captada a 120 metros de profundidade para garantir a mais pura água do mar. A água passa por um processo de dessanilização e tratamento onde os sais minerais do oceano são mantidos para a confecção da cerveja. Um outro diferencial é o fato dela não ser pasteurizada e adicionada de leveduras vivas, que continuam fermentando dentro da garrafa após os 30 dias de fermentação em tonéis. Ou seja, a formação do gás da cerveja é 100% natural!

er-boqueron-cerveja-agua-do-mar

Cervejaria: Cerveja Mediterrânea
Estilo: Blond Ale
Graduação alcoólica: 4,8%

Quanto paguei:
R$8,90

O que achei:
É uma cerveja bem maltada, com o sabor clássico de uma Blond Ale. Como não tem filtragem, tem a cor bem turva. O gás, como é natural e não adicionado, é bem presente e leve. Apesar de ser feita com água do mar, como é dessalinizada, só se sente os minerais mesmo (algo que lembra um leve salgado, mas não é). É bem interessante! Vale a pena provar se tiver a oportunidade.

Nota 4


Guilherme Cury1898 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register