Degustação: Cangaço’s Kingdom Double IPA

cangacos-double-ipa

Republica Velha, oligarquia, coronelismo. Nordeste brasileiro, seca, miséria. Injustiça, resistência, luta. “coragem, dinheiro, bala”. Winchester, volante, degola. Nesse cenário, um grupo circulou pelo sertão em busca de vingança e justiça. “Por pura maldade, por necessidade ou por uma questão de classe?”. O fato é que, Virgulino Ferreira da Silva, vulgo “Lampião”, junto com seu bando, reinou e fez história na caatinga. Aqui, nada mais coerente que uma Double IPA. Seca, longa e amarga. Tudo em dobro, inspirado pela planta símbolo da região: O cactus.

cangacos-kingdom-double-ipa

Cervejaria: Caatinga Rocks (Alagoas)
Estilo: Double IPA
Graduação Alcoólica: 8.5% ABV

Quanto custa:
R$21,00.

O que achei:
Apesar de ser IPA, não é tão focada no lúpulo. Ele está presente, lógico, mas o malte tostado e caramelizado também ganha cena na cerveja. Apesar de ser turva (pela filtragem) não é pesada – pelo contrário – é bem leve. Tem um nível alcóolico alto (8,5%) mas também não é muito notável. É uma boa cerveja para dar uma refrescada no calor do Alagoas!

Combina com:
Queijos azuis e gordurosos, curry, molhos condimentados, pratos fortes e apimentados.


Guilherme Cury1749 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register