Decoração: Papel de Parede Escuro está em alta!

Se você curte decoração, vale a pena ficar de olho nessa tendência que está em alta.

O papel de parede escuro é uma boa opção para deixar um ambiente com um toque clássico e elegante.

Papel de Parede Escuro Diminui o Ambiente?

Muitos dizem que cores escuras acabam diminuindo o ambiente (visualmente), mas isso só acontece quando não há outros itens de cores mais claras ou iluminadas. Sendo assim, se você optar por um papel de parede preto, por exemplo, é só ambientar o cômodo em questão com outros itens de cores mais claras e até reluzentes (metálicos e afins).

Mas se você vive em uma casa ou apartamento amplo e espaçoso, não tenha conflito em usar um papel de parede mais escuro e outros itens também escuros para complementação… Nesse caso, a decoração fica muito mais estilosa e masculina.

Os papéis de parede escuros são encontrados em versões texturizadas, que deixam o ambiente mais clássico, e também em versões com estampas (folhagens, artes, geometrias e afins), que deixam com um toque de modernidade.

O uso de plantas, espelhos, poltronas confortáveis, também contribuem para deixar o ambiente ainda mais acolhedor.

Você pode usar facilmente o papel de parede mais escuro em todos os cômodos. Mas os que mais combinam com esse tipo de papel de parede são: quarto, sala e, principalmente, o escritório.

Não esqueça da iluminação!

Outra forma de dar um UP no seu ambiente e fugir da “escuridão” é usando a iluminação.

Seja estratégico sobre onde você vai coloca suas luzes e o tipo de acessórios que você vai escolher. Peças marcantes e luzes próximas ao papel de parede escuro ajudam a criar pontos focais que combinam com as paredes para estabelecer ainda mais uma atmosfera extremamente confortável.

Atualmente existem diversas ideias de iluminação usando Fitas de LED. Você pode usar em diversos lugares, pra trazer uma iluminação criativa e moderna. O que combina perfeitamente com ambientes mais escuros.

Plantas dão vida à decoracão!

Já adiantamos anteriormente, mas vale a pena dar destaque para as plantas (e flores!) para complementar sua decoração.

Além de estarem em alta, existem diversas opções de plantas naturais que são ideais para ambientes fechados e até sem iluminação. Algumas boas plantas para você ter dentro de casa: Cróton, Orquídea, Palmeira-leque, Samambaia, Ficus, Suculentas, Iuca, Ráfia, Zamioculca, Jibóia, Lança-de-São-Jorge, Peperômia, Ciclanto, Cacto e muito mais.

As plantas e flores são uma boa opção para complementar um papel de parede escuro com estampa floral.

Caso você não seja um bom “pai de plantas”, uma boa dica é investir no CAPIM DOS PAMPAS.

Está super em alta, dão um toque de modernidade e natureza para a sua decoração interior.

Madeira e plantas também ficam ótimas em paredes escuras, pois sua faixa tonal recebe mais destaque. Adicionar essas influências “naturais” ajudam a suavizar um pouco o drama criado pelo papel de parede mais escuro, transformando seu ambiente em um espaço luxuoso e aconchegante.

Papel de Parede Escuro é a aposta de 2022!

Escolhido pelas principais empresas de decoração e papéis de parede do mundo, o papel de parede escuro é a grande aposta do ano de 2022. E, lógico, é uma tendência que vai se manter por um bom tempo.

Maximalismo também é uma tendência!

Outra grande tendência, apontada por especialistas do ramo, para 2022 é o MAXIMALISMO. Isso é, uma decoração com bastante informação, mas que tenha uma lógica, claro.

Você pode unir as duas tendências e criar um ambiente bem atual e moderno. Basta usar um papel de parede escuro e usar o maximalismo na decoração final do espaço escolhido.

Olha que belo exemplo do uso de papel de parede escuro e o maximalismo:

Se antes tinha dúvida, agora ficou claro que o papel de parede escuro só vai ajudar na sua decoração! Right?

Leve essas dicas pra dentro da sua casa e/ou escritório, que certamente você vai receber diversos elogios sobre a sua boa escolha na decoração do ambiente. Depois me conta!

E aí, você curte esse tipo de decoração com papel de parede escuro? Eu, particularmente, adoro!

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens