Curta Metragem: TEMPHORÁRIO

Quando o tempo casualmente escolhe alguém para fazer parte do seu jogo, a vida jamais será a mesma.

Com essa premissa, o curta-metragem TEMPHORÁRIO nos leva a uma experiência para dentro da brincadeira do tempo, onde o tema é apresentado de uma forma criativa e com uma ótima direção de fotografia.

Uma nova geração de cineastas realiza o difícil trabalho de contar uma história completa em pouco tempo, e com muita criatividade, diga-se de passagem. A direção do curta foi dividida entre 11 nomes: Bruno Tineu, Cristiano Calegari, Erika Vanoni, Ildo Rocha, Junior Martins, Jean de Santana, Luciana Almeida, Lud Lower, Natalia Cruz, Pedro de Moraes Ramos e Thassia Camargo.

Protagonizado por um dos diretores, Cristiano Calegari,TEMPHORÁRIO, em seus quase oito minutos de duração, nos dá um clima claustrofóbico e agonizante, que serve como plano de fundo para a abordagem principal da obra, que é o próprio tempo.

Os momentos líricos como a cena das garotas com sacos de lixo na cabeça ou do mexicano (que há pouco tempo atrás era empresário) descendo as escadas, são o toque especial que diferenciam e dão um ar misterioso para a história. As atuações muito convincentes e o final intrigante também fazem o filme valer a pena.

Filmado com poucos recursos, pode-se dizer que o curta-metragem é o produto de um ótimo trabalho em equipe, divido entre todos os diretores.

Curta realizado na “OFICINA – PRODUZINDO COM A RZP FILMES” da MFL 2014 São Paulo, Temphorário já participou de alguns festivais pelo Brasil como o Troféu Graça Aranha de Cinema Amador, no qual foi indicado a 5 categorias diferentes. Além disso, o filme foi selecionado para ser exibido na sessão “The Walkers” do Caixa Belas Artes, uma das mais importantes sessões de curtas do Brasil.

É importante valorizar o que temos de bom em nosso país, ainda mais quando se trata de cinema, uma arte que deve ser usufruída por todos. Assista aqui Temphorário na integra:


Tudo Para Homens894 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register