Crítica: A Forma da Água [Shape of Water]

A-Forma-Da-Agua

Assisti com exclusividade o novo filme da FOX, “A Forma da Água” (Shape of Water), dirigido pelo cineasta Guillermo del Toro. No elenco estão: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Michael Stuhlbarg, Octavia Spencer, David Hewlett, Nick Searcy e outros.

Sinopse

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

Trailer

Crítica

O filme “A Forma da Água” traz aquele velho esqueleto da garota que se apaixona pela criatura e vai fazer de tudo para salvá-la da inexorável condenação.

Apesar de seguir esse padrão já conhecido, o filme traz uma linguagem bem bacana, tanto de roteiro (pela garota principal ser muda e ter diálogos intensos), quanto fotografia e trilha sonora. Também dou um destaque para a cenografia e figurino, que consegue deixar o filme completamente no clima dos anos 60.

Vale ressaltar que não é um filme infantil, apesar de ter essa dose de romance. O longa têm várias cenas pesadas de tiro, sangue, violência e também de nudez (Sally Hawkins aparece completamente nua algumas vezes).

O filme estreia nos cinemas de todo o país no dia 1 de fevereiro.

Vale a pena conferir!

Nota 4


Guilherme Cury1637 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

2 Comentários

  • Os indicados ao Oscar 2018 | Tudo Para Homens Reply

    23 de janeiro de 2018 at 18:20

    […] filme “A Forma da Água” (veja a nossa crítica aqui), lidera com 13 […]

  • Ana Costa Reply

    30 de abril de 2018 at 14:54

    É interessante, não? Também achei uma excelente produção. Michael Shannon fez um ótimo trabalho no filme. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Vi os horários de transmissão em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL711416/Fahrenheit-451 deixo o link por se alguém se interessar. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register