Como usar sites de relacionamento a seu favor e seus principais benefícios

Cada vez mais populares no mundo todo, os sites de relacionamento podem ser ótimos aliados para conhecer pessoas novas. Há poucos anos atrás nunca iríamos imaginar que a tecnologia poderia nos permitir trazer tantas facilidades, como conhecer alguém com característica similares às nossas, que talvez não conheceríamos normalmente offline, em uma ida normal a um bar ou entre amigos.

Em 2010, 17% das pessoas que se casaram, conheceram seus respectivos parceiros em um site de namoro online. Um em cada cinco solteiros namorou alguém que eles conheceram em sites e aplicativos. Além disso, muitos desses sites são totalmente gratuitos, e os que cobram taxas oferecem a melhor experiência ao usuário.

Como funciona

O primeiro passo é escolher o site que você irá usar, e nesse quesito existem várias opções disponíveis. É importante avaliar o fato de ser gratuito ou não, escolher aquele que tenha mais pessoas da sua região e idade, dentre outros fatores. Assim, você poderá tirar o melhor que a ferramenta tem a oferecer.

1. Descrição do perfil

Uma vez escolhido o site, o segundo passo é fazer o seu cadastro. Saiba bem o que escrever na descrição do seu perfil, como suas características principais (idade, local onde reside, profissão, signo), um pouco dos seus gostos e hobbies (o que gosta de fazer no tempo livre, sua série preferida e por aí vai).

Um perfil com fotos são 15 vezes mais visualizados. Na hora de escolher, prefira as mais recentes e que mostram exatamente como você é, nada de fakes. Ninguém gosta de ser enganado, afinal, já pensou como deve ser desagradável idealizar uma pessoa na sua cabeça e, quando chega na hora, ela é totalmente diferente do que você havia imaginado?

Assim que completar o seu cadastro e estiver ativo na rede, defina bem a segmentação dos perfis que você deseja encontrar. É importante tê-la bem definida para que as chances de conhecer alguém legal e que tenha realmente a ver com você sejam grandes!

Benefícios dos sites de relacionamento

1. Conveniência

Quais seriam a chances de conhecer pessoas que estão buscando o mesmo que você em um único dia? E o melhor, conversar com esse alguém no conforto da sua casa, buscando entender com calma os seus gostos e preferências para, em seguida, avaliar se estão de acordo com os seus e a partir disso, avançar para um primeiro encontro.

Nesse quesito também, os sites e apps de namoro são fáceis de usar e com o celular você pode acessá-lo quando e onde quiser.

2. Variedade

Através desses sites, você pode conhecer gente dos mais diversos cantos do país. Em vez de ser limitado por um radar em particular, o mais legal de tudo é atingir uma esfera grande de pessoas da idade e do lugar que você limitar e que, em sua maioria, você não teria chance de conhecer caso não houvesse usado a ferramenta.

3. Menos constrangimento

O maior medo das pessoas que se rendem aos sites e aplicativos é chamar alguém pra sair e ser rejeitado. No namoro online, você já elimina a maior parte dessa preocupação pois as pessoas que estão na ferramenta têm interesses em comum.

Depois que você encontrar alguém interessante, sinta-se confortável para convidar para um primeiro encontro. Se houver interesse mútuo, ótimo! Caso não houver, siga em frente e tente não levar pro pessoal. Ainda que haja um sentimento de rejeição, não se compara a levar um “não” ao vivo.

E aí, gostaram das dicas? Pra você, qual o principal benefício em usar sites e aplicativos de relacionamento online?

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens