Como saber se você está namorando uma pessoa mimada

Garota-Mimada

Existem muitos motivos para um relacionamento chegar ao fim. A forma como ocorre a interação e a convivência entre os integrantes do relacionamento são muito importantes para que o mesmo funcione de uma forma adequada. Relacionar-se amorosamente com uma pessoa mimada (ou ser uma pessoa mimada) pode influenciar negativamente no seu relacionamento.

Falando de pessoa mimada, estou referindo-me às pessoas imaturas, tanto emocionalmente quanto psicologicamente e até mesmo cognitivamente. Neste artigo pretendo expor alguns comportamentos que são comuns em pessoas mimadas, influenciando assim na relação. Portanto, este é o momento de você descobrir se está namorando ou não uma pessoa mimada e o quanto isso está influenciando em seu relacionamento.

Querer tudo do seu jeito.

É preciso cautela ao comentar sobre esse tópico, afinal, é muito comum que as pessoas queiram fazer as coisas do jeito delas, da forma como aprenderam a fazer e que acreditam que é a melhor maneira de tudo funcionar corretamente. O que caracteriza a pessoa mimada é quando não há flexibilidade alguma em lidar com mudanças, tampouco aceitar fazer as coisas de um modo diferente para agradar o outro.

A pessoa que caracterizamos aqui como mimada costuma exigir que as coisas aconteçam da forma que ela quer (mesmo quando o outro está fazendo algo) e tem grandes dificuldades em aceitar a opinião do outro e a forma do outro de realizar as coisas. Essas pessoas geralmente ficam incomodadas e chateadas quando algo acontece de forma diferente do que estão acostumadas.

Isso pode influenciar negativamente o relacionamento de vocês, tendo em vista que com o tempo isso pode causar conflitos de interesses e até mesmo fazer com que você perca a paciência com a parceira. Sendo assim um sinal de problema na relação.

As coisas precisam acontecer quando ela quer.

Além de desejar que tudo ocorra a sua maneira, a pessoa mimada também exige que as coisas aconteçam quando ela quer, não podendo ser antes nem depois. Mesmo quando ocorre o que ela deseja, mas não no momento desejado, isso pode transformar-se em um conflito, desagradando a pessoa mimada.

Dessa forma, fica muito complicado relacionar-se adequadamente com a parceira, que muito exige de você, mas pouco dá em troca. Se você sentir que está se esforçando muito para fazer as vontades e necessidades de sua parceira, mas ela não está fazendo o mesmo, é preciso repensar a relação.

briga-de-casal

Nunca está satisfeita com as atitudes do outro.

A pessoa mimada comumente tem muita dificuldade em reconhecer os esforços dos outros e tende a diminuir os méritos alheios, isso gera uma incapacidade de demonstrar satisfação em relação aos comportamentos do outro, mesmo quando esses comportamentos são positivos.

Quando convivemos com pessoas mimadas, geralmente temos a sensação de que tudo o que fazemos não é o suficiente para agradar e que poderíamos sempre ter feito algo melhor, afinal, nossos esforços parecem não ter agradado tanto assim. Isso pode gerar frustração quanto ao relacionamento, fazendo com que você diminua os esforços para melhorar ou aprimorar o relacionamento amoroso.

Grande dificuldade em lidar com decepções.

As decepções e frustrações da vida são coisas difíceis de lidar para qualquer um, mas em especial, a pessoa mimada não aprendeu a lidar com essas situações, pois costuma ter o que deseja com muita facilidade, não tendo que lidar com sentimentos negativos (que servem também para o amadurecimento da pessoa).

Cada pessoa demonstra de uma forma a sua incapacidade em lidar com essas situações, mas, geralmente, a pessoa mimada acaba transformando essas frustrações e decepções em algo muito maior do que são (justamente por não saber lidar com os sentimentos). Fazendo com que tudo pareça ser o “fim do mundo”, quando na verdade é apenas mais um acontecimento da vida.

mimada

Não sabe lidar com o NÃO.

A dificuldade em lidar com o “NÃO” é o que entrega se a pessoa é mimada ou não. Muitos de nós temos essa dificuldade, mas a pessoa mimada tende a ter comportamentos exagerados quando se depara com o não. Ela tende ainda a conseguir tudo o que deseja, sendo persistente (às vezes de maneira negativa) e até mesmo agressiva quando encontra dificuldades.

Portanto, para perceber se ela é realmente mimada, comece a observar como ela lida com os “nãos” da vida, tanto os seus quanto os dos outros. A reação dela é muito importante para perceber a forma como ela lida com a situação.

Tenha em mente que não é somente porque a pessoa apresenta alguns comportamentos que a caracterizam como “mimada” que ela assim será para toda a vida. Todos nós temos a capacidade de amadurecer e melhorarmos constantemente. Portanto, se você se identificou com algumas dessas características (ou identificou alguém), faça disso algo positivo utilizando esse conhecimento para desenvolver-se como pessoa.


Leonardo Luchetta545 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register