Saiba mais sobre o Método Gambit!

Categorias: Comportamento

Como saber se ela está querendo receber elogios

Os elogios são muito importantes em uma relação, pois demonstram o que estamos pensando e faz com que o outro se sinta bem a respeito do que foi elogiado.

Quando se trata de mulheres, o elogio se torna ainda mais importante, principalmente quando vem de uma pessoa significativa, como um marido ou namorado.

O problema é que muitos de nós não costumamos elogiar nossas parceiras. Por isso, elas acabaram desenvolvendo técnicas para pedir (sem realmente “pedir”) um elogio. E você precisa ficar atento a isso.

Vamos refletir sobre o comportamento das mulheres quando elas estão precisando de mais elogios. Se você perceber esse comportamento, significa que você está elogiando pouco a sua parceira.

Ela demonstra insatisfação com a própria aparência.

Quando ela começa a falar que está descontente com algo no corpo dela, que tem algo feio, que está insegura em relação à roupa que ela está usando, isso pode significar que na verdade ela apenas está querendo ouvir você falando que ela está linda.

Por isso, da próxima vez que ela começar a reclamar de algo, no lugar de achar que é bobeira dela, solte um ótimo elogio e a faça se sentir melhor. Essa sempre será a melhor saída.

Ela começa a elogiar a beleza de outras mulheres.

Você já reparou que em alguns momentos elas passam a falar sobre a beleza de outras mulheres, principalmente elogiando? Pois então. Esses são os momentos em que elas estão com a autoestima baixa e precisam ouvir elogios de alguém.

Se ela está reparando em outra, é porque deseja ser reparada (ou está com medo de você não estar reparando nela). Por isso, se ela falar de outras mulheres, elogie ela também (é melhor você elogiar do que ela procurar elogios em outros lugares).

Passar a se arrumar de uma forma diferenciada.

Para elevar a autoestima, se sentir bem e conseguir mais elogios, muitas mulheres passam a se arrumar “melhor”. Vão no salão de beleza, passam maquiagem e assim por diante (quando não o fazem com tanta frequência).

Isso pode ser um indicativo que sua parceira está querendo receber mais elogios. Por isso, seja sincero e elogie mais ela. Ela com certeza irá se sentir importante e apreciada com seus elogios.

Postar fotos com descrições negativas de si mesma.

Algumas mulheres, principalmente as solteiras, costumam colocar fotos nas redes sociais e reclamar de algo na foto (no próprio corpo). Isso é feito para conseguir alguns elogios (principalmente para o que ela está reclamando).

Isso acontece com as compromissadas também. Sabe quando ela te envia uma foto e reclama de algo (meu cabelo está desarrumado, estou com cara de sono, meu nariz ficou estranho nessa foto…). Então, é bem possível que ela esteja querendo ouvir um elogio seu.

Te faz perguntas sobre o corpo dela.

Esse é o famoso “amor eu estou gorda?” ou “Amor estou feia?. Muitos homens não sabem o que fazer nesse momento e ficam sem graça. Mas o que você deve fazer é elogiar ela (mesmo que ela saiba que não está gorda ou feia).

O que ela quer é ouvir você dizendo isso para ela. Portanto, nada de economizar nos elogios.

Tenha em mente que os elogios são os seus aliados e através deles vocês conseguem agradar a sua parceira. Se você possui dificuldade em elogiar ela, isso pode se tornar um problema.

Portanto lembre-se de sempre elogiar a sua parceira, demonstrando que você ainda sente atração e desejo por ela. Isso fará toda a diferença no relacionamento.

Leonardo Luchetta

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Novos Posts

  • Arquitetura & Decoração
  • Entretenimento

Decoração: Ideia de camas usando pallets

Confira algumas ideias de camas usando pallets como decoração.

% dias atrás
  • Comportamento

8 Mudanças que você deve fazer para transformar sua vida

Confira algumas mudanças que você deveria fazer na sua vida para transformá-la completamente.

% dias atrás
  • Mulheres

Bonjour, Kayslee Collins! [+18]

Confira esse belo ensaio com a modelo Kayslee Collins à vontade no seu quarto.

% dias atrás
  • Comportamento

É possível esquecer uma paixão “impossível”?

Será que é possível esquecer a paixão por uma mulher que nunca poderemos ter?

% dias atrás
  • Bebida
  • Cultura

Conhaque: Conheça sua história e seus estilos

Conheça a história do Conhaque (ou Cognac) e quais são os estilos de envelhecimentos.

% dias atrás
  • Comportamento
  • Cuidado Pessoal
  • Estilo

Mulheres julgam os homens pelos calçados que usam, diz pesquisa

Segundo uma pesquisa americana, a maioria das mulheres julgam os homens pelos calçados que usam.

% dias atrás